quinta-feira, 13 de agosto de 2009

"Mestre, Mestre, vamos morrer!"



Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...






Jesus Acalma a Tempestade


(Mt 8:23-27; Mc 4: 35 -41)


Compartilhando Lucas 8: 22 Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado do lago". 23 Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo. 24 Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Mestre, Mestre, vamos morrer!" Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranqüilo. 25 "Onde está a sua fé", perguntou ele aos seus discípulos....

O relato de Jesus acalmando a tempestade no evangelho de Lucas 8:22-25 tem uma ênfase especial:
Em alto mar, o Senhor Jesus abatido pelo cansaço devido ao seu amplo ministério (passando pelas cidades e povoados proclamando as Boas Novas do Reino de Deus -Lucas 8:1). Ele não apenas pegou no sono , mas também continuou dormindo na grande agitação do mar revolto que lançava o barco de um lado para o outro numa tempestade tão forte que assustou até os pescadores. Dos céus, clarões iluminavam a escuridão; trovões estarrecededores quebravam o silêncio lúgubre daquela noite. Os pescadores, acostumados com as intempéries do mar,jamais viram cena igual. Apavorados, pressentindo perigo eminente,clamavam: - Jesus ... Jesus... vamos morrer! Calmamente o Senhor Jesus dormia.Novamente gritavam mais forte: - Mestre... Mestre... vamos morrer! Acorda então Jesus, e com um simples sinal, um simples levantar de mãos, cessa a tempestade.
As últimas linhas do versículo 25 chama nossa atenção para o foco principal: "Quem é Jesus?" “Quem é este?" os discípulos perguntaram. Veja o que diz o versículo 25 Amedrontados e admirados, eles perguntaram uns aos outros: "Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem?"“Ele dá ordens aos ventos e águas e eles lhe obedecem” .

Jesus Cristo é aquele que controla os elementos da natureza, os poderes do mundo espiritual e que pode até mesmo subverter a morte, cura enfermo, da visão ao cego, ao coração contrito traz alento, multiplica pães e peixes, perdoa o pecador, acalma tempestades.
Para finalizar o Senhor Jesus disse aos discípulos: – Homens de pouca fé, porque temais então, se no barco eu me encontro.
Todos calaram e, cabisbaixo, não puderam responder, porque realmente, Jesus estava no barco e disse bem; contudo, Ele não estava dentro de cada tripulante.

Aprendemos com esta lição que não basta estarmos com o Senhor Jesus no barco, temos que abrir o coração pra Ele entrar, temos que ter fé e receber o Senhor Jesus como nosso Salvador.

... Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11





Um comentário:

AlziJesus disse...

Olá!
Irmão em Cristo Jesus,obrigada pela sua visita, é uma honra e pelas belas palavras.Volte sempre!
Estarei lhe visitando, não só visitando como seguindo-o.A paz do Senhor!
Peço pra Deus abençoar o seu ministério rica e poderosamente em Nome do Senhor Jesus.