quinta-feira, 24 de setembro de 2009

É Tudo ou nada, é pegar ou largar



É TUDO OU NADA, É PEGAR OU LARGAR
Mt 10.24,25: O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo, acima do seu senhor. Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?


Somos herdeiros naturais de tudo o que Cristo possui no Céu e do que Ele ganhou na Terra. Claro que se pudéssemos, escolheríamos só com o o que a terra tem de melhor. Uma torta de limão, para ser boa, é preciso dosar seus ingredientes e misturá-los em uma boa batedeira. Alguns destes ingredientes são gostosos e outros não. Durante o processamento os ingredientes interagem e só depois de passar por um forno bem quente o resultado final pode ser apreciado.

O autor de Hebreus disse que Jesus aprendeu também pelo sofrimento. Precisou suportar as reações mais agressivas, as acusações mais injustas e até com belzebú foi comparado. Belzebu é atraído pela sujeira humana, "o homem mosca" (Belzebú significa o deus das moscas).

Provavelmente esta afirmação veio porque Jesus era atraído pelos intocáveis, pelos publicanos e pelos pecadores. Como um médico, era procurado por quem sofria e como um antibiótico perseguia as bactérias mais nocivas. Agia assim não porque, como as moscas, se alimentasse com prazer de organismos em decomposição, mas para destruir as obras do diabo.

Jesus não usava luvas de borracha ao tocar em corações infeccionados pela vingança, em almas contaminadas pela inveja ou em mentes tomadas pela rejeição. Como uma mãe Ele resgata seus pequeninos do lixo, sem tapar o nariz. Ele só pensa em salvar. Como salvar alguém do incêndio sem se chamuscar?

Ora, o servo não é maior do que o Seu Senhor. Se a Ele chamaram de Belzebú, o que vai sobrar pra nós? Infelizmente nem todos estão dispostos a correr estes riscos. É mais fácil permanecer entre os críticos, como faziam os farizeus.

Decida você o quanto quer herdar de Jesus. Uma clásula de seu contrato diz:

É TUDO OU NADA!!!!

Ubirajara Crespo



quarta-feira, 23 de setembro de 2009

... os líderes religiosos ...


Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Meditando na Palavra de Deus!
Lucas 20:1 Certo dia, quando Jesus estava ensinando o povo no templo e pregando as boas novas, chegaram-se a ele os chefes dos sacerdotes, os mestres da lei e os líderes religiosos, 2e lhe perguntaram: "Com que autoridade estás fazendo estas coisas? Quem te deu esta autoridade?"
Ao meditar nestas palavras podemos ver o Senhor Jesus sendo questionado sobre a sua autoridade, o que mais nos chama atenção é que Ele estava sendo questionado por chefes dos sacerdotes, os mestres da lei e os líderes religiosos,ou seja, a nata dos doutores da Lei, onde buscam algo para incriminar a Cristo, ou seja, algo que estivesse em desconformidade com os ensinamentos do Senhor Jesus,ensinamento este que colocaria um fim ao poder/status conseguido por estes líderes.
Nos dias atuais, o ser humano(povo)continua sendo manipulado pelos vários líderes religiosos ou melhor por várias religiões existentes dentro das várias denominações religiosas.Quando o Senhor Jesus surge com uma mensagem que poderá tirar deles a condição de líderes/manipuladores ou afetarem substancialmente seus cofres bancários, então é hora de levarem a muitos a ensurdecerem para a mensagem do Evangelho da Graça do Senhor Jesus.Assim a escolha consiste entre a verdade de Jesus Cristo e os padrões religiosos existentes.
A religião,adotou a marca "Jesus" para inserir na mente de muitos o que cria, ensina e fundamenta como verdade absoluta,inclusive algumas afirmam que Deus não existe.Na verdade apenas levam mais e mais pessoas a caminharem distantes da mensagem do Senhor Jesus. A caminharem longe da salvação eterna.A escolha continua sendo pessoal e intransferível: A verdade ou a mentira!
Amados irmãos em Cristo Jesus, veja o que diz a Palavra de Deus em João 8:31 Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. 32 E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". Jeremias 17:5 Assim diz o SENHOR: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do SENHOR. 7 "Mas bendito é o homem cuja confiança está no SENHOR,cuja confiança nele está.Creia!
Meu Pai, meu Deus, eu te peço, eu clamo ao Senhor, para mostrar à todos o caminho verdadeiro, o caminho que nos leva à salvação eterna, em nome poderoso do Senhor Jesus.
... Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

terça-feira, 22 de setembro de 2009

... Jesus chorou sobre ela ...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...




Meditando e compartilhando a Palavra de Deus.

Diz assim em Lucas 19:41 Quando se aproximou e viu a cidade (visão espiritual viu você), Jesus chorou sobre ela 42 e disse: "Se você compreende-se neste dia, sim, você também, o que traz a paz! Mas agora isso está oculto aos seus olhos.
O Senhor Jesus chorou e chora por nós. Muitas vezes se ouve falar que homem não chora. Mas o homem chora sim, pois tem sentimento e emoção. Jesus era homem e Ele chorou. A Bíblia relata duas ocasiões em que Jesus chorou. A primeira vez foi por ocasião da morte de Lázaro e a segunda vez foi ao entrar em Jerusalém. Em ambas às vezes Ele chorou forte, alto; um choro de profunda tristeza.
O Senhor Jesus está chorando por nós, Ele está vindo a nós hoje. Não de maneira visível Ele vem a nós através da sua Palavra se fazendo presente na nossa vida.
Irmãos em Cristo, o Senhor Jesus nos ensina que o pecado o orgulho não traz a paz, o pecado não deixa ver o Senhor Jesus chamar e chorar por nós. Veja o que diz o versículo 43 Virão dias em que os seus inimigos construirão trincheiras contra você, a rodearão e a cercarão de todos os lados. 44 você não reconheceu a oportunidade que Deus lhe concedeu".
Observamos que Deus sempre nos dá uma chance para nos arrependermos. Bastando para tal nos voltarmos para Ele, dar ouvido ao seu chamado de arrependimento, permitindo que Ele entre em nossos corações e enxugue aos nossas lágrimas, arrancando os nossos pecados, os nossos eus. Não faça o Senhor Jesus chorar. não permita que Ele chore por você, enxugue as lágrimas do Senhor Jesus, deixe Ele entrar e fazer morada em seu coração. Creia!

Peço a Deus pra nos abençoar rica e poderosamente em nome do Senhor Jesus.

...Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

..."Ele se hospedou na casa de um 'pecador'"....

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
A paz do Senhor! Meditando e compartilhando a Palavra de Deus...
Lucas 19:2 ...um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. 3 Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura (visão espiritual pecador), não o conseguia, por causa da multidão (espiritualmente falando multidão de pecados). 4 Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali. 5 Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa (orgulho). Quero ficar em sua casa hoje".
O Mestre nos ensina que o pecado nos impede de vermos o Senhor Jesus, de entendermos a sua Palavra, de entendermos o que viemos fazer neste mundo terreno. Mas, pela misericórdia de Deus que se renova todos os dias, Ele nos garante, que, mesmo diante da multidão de pecados, podemos nos arrependermos, pedirmos perdão, deixarmos o orgulho, e, não esperar que o Senhor Jesus venha a nos pedir para descer da nossa vaidade, do nosso orgulho. Vejamos o que diz em Lucas 19:9 Jesus lhe disse: "Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. 10 Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido".
Amado irmão em Cristo , convide o Senhor Jesus para se hospedar todos os dias em sua casa (coração), pedindo-lhes perdão se arrependendo dos seus pecados deixando o orgulho de lado. Deixe o Senhor Jesus se hospedar em seu coração (sua casa). E com certeza, alcançará a salvação, a vida eterna. Creia!

Peço a Deus que nos ensine a viver uma vida longe dos pecados e nos abençoe rica e poderosamente em nome do Senhor Jesus.

...Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11



quinta-feira, 17 de setembro de 2009

... pois o resgate de uma vida não tem preço. ...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Compartilhando o Salmo 49
1 Ouçam isto vocês, todos os povos; escutem, todos os que vivem neste mundo, 2 gente do povo, homens importantes, ricos e pobres igualmente: 7 Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida, 8 pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre 9 pra que viva para sempre e não sofra decomposição. 10 Pois todos podem ver que os sábios morrem,como perecem o tolo e o insensato e para outros deixam os seus bens. 11 Seus túmulos serão suas moradas para sempre, suas habitações de geração em geração, ainda que tenham dado seus nomes a terras. 13 Este é o destino dos que confiam em si mesmos, e dos seus seguidores,que aprovam o que eles dizem.
Amados irmãos aprendemos que a nossa vida terrena é passageira, que não devemos acumular bens neste mundo, não devemos confiar em nós mesmos, não devemos confiar na palavra do ser humano. Devemos acumular bens que nos levam para uma vida eterna, bens como a Palavra de Deus, a Palavra do nosso único Pastor o Senhor Jesus Cristo, temos que buscar tesouros e caminhos que nos levam a viver uma vida eterna, buscar o único caminho que nos leva a Deus, o Senhor Jesus. Diz assim a Palavra de Deus em João 14:6 ... "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Vejamos o pedido do Senhor Jesus em oração: João 17:1 ... Jesus olhou para o céu e orou: ... Glorifica o teu Filho,para que o teu Filho te glorifique. 2 Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, (Grego:carne) para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste. 3 Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 5:24 "Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. João 8:51 Asseguro-lhes que, se alguém obedecer à minha palavra, jamais verá a morte". Vamos ler o que diz Romanos 8:5 Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. 6 A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;...
A paz do Senhor!
Peço a Deus, pra nos abençoar generosamente em nome do Senhor Jesus.
... Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11


domingo, 13 de setembro de 2009

Prisioneiros por causa da fé...


Dia Internacional de Missões - 13/09/2009

Fonte: http://www.portasabertas.org.br

Peço a Deus pra dar força e coragem,pra abençoar generosamente em Nome do Senhor Jesus todos os missionários e a todos os presos por serem cristãos, seguidores do Senhor Jesus.
... Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11







quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Amar as pessoas e usar as coisas, e não amar as coisas e usar as pessoas...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...

Café da manhã no McDonald's (autoria desconhecida)

Esta é uma bela história e é também uma história real. Por favor,
leia-a até o fim!
Sou mãe de três crianças (14, 12 e 3 anos) e recentemente terminei a
minha faculdade.

A última aula que assisti foi de sociologia...

O professor dava as aulas de uma maneira inspiradora, de uma maneira
que eu gostaria que todos os seres humanos também pudessem ser.

O último projeto do curso era simplesmente chamado "Sorrir"...

A classe foi orientada a sair e sorrir para três estranhos e
documentar suas reações...

Sou uma pessoa bastante amigável e normalmente sorrio para todos e
digo oi de qualquer forma. Então, achei que isto seria muito tranquilo
para mim...

Após o trabalho ser passado para nós, fui com meu marido e o mais novo
de meus filhos numa manhã fria de Março ao McDonald's.

Foi apenas uma maneira de passarmos um tempo agradável com o nosso filho...

Estávamos esperando na fila para sermos atendidos, quando de repente
todos ao nosso redor começaram a ir para trás, e então o meu marido
também fez o mesmo...

Não me movi um centímetro... Um sentimento arrebatador de pânico tomou
conta de mim, e me virei para ver a razão pela qual todos se
afastaram...

Quando me virei, senti um cheiro muito forte de uma pessoa que não
toma banho há muitos dias, e lá estava na fila dois pobres sem-teto.

Quando eu olhei ao pobre coitado, próximo a mim, ele estava "sorrindo"...

Seus olhos azuis estavam cheios da Luz de Deus, pois ele estava
buscando apenas aceitação...

Ele disse, Bom dia!, enquanto contava as poucas moedas que ele tinha
amealhado...

O segundo homem tremia suas mãos, e ficou atrás de seu amigo... Eu
percebi que o segundo homem tinha problemas mentais e o senhor de
olhos azuis era sua salvação...

Eu segurei minhas lágrimas, enquanto estava lá, parada, olhando para os dois...

A jovem mulher no balcão perguntou-os o que eles queriam...

Ele disse, "Café já está bom, por favor...", pois era tudo o que eles
podiam comprar com as poucas moedas que possuíam... (Se eles quisessem
apenas se sentar no restaurante para se esquentar naquela fria manhã
de março, deveriam comprar algo. Ele apenas queria se esquentar)...

Então eu realmente sucumbi àquele momento, quase abraçando o pequeno
senhor de olhos azuis...

Foi aí que notei que todos os olhos no restaurante estavam sobre mim,
julgando cada pequena ação minha...

Eu sorri e pedi à moça no balcão que me desse mais duas refeições de
café da manhã em uma bandeja separada...

Então, olhei em volta e vi a mesa em que os dois homens se sentaram
para descansar... Coloquei a bandeja na mesa e coloquei minha mão
sobre a mão do senhor de olhos azuis...

Ele olhou para mim, com lágrimas nos olhos e me disse, "Obrigado!!"

Eu me inclinei, acariciei sua mão e disse "Não fui eu quem fiz isto
por você, Deus está aqui trabalhando através de mim para dar a você
esperança!!"

Comecei a chorar enquanto me afastava deles para sentar com meu marido
e meu filho... Quando eu me sentei, meu marido sorriu para mim e me
disse: "Esta é a razão pela qual Deus me deu você, querida, para que
eu pudesse ter esperança!!"...

Seguramos nossas mãos por um momento, e sabíamos que pudemos dar aos
outros hoje algo pois Deus nos tem dado muito...

Nós não vamos muito à Igreja, porém acreditamos em Deus...

Aquele dia, me foi mostrada a Luz do Doce Amor de Deus...

Retornei à aula na faculdade, na última noite de aula, com esta
história em minhas mãos.

Eu entreguei "meu projeto" ao professor e ele o leu...

E então, ele me perguntou: "Posso dividir isto com a classe?"

Eu consenti enquanto ele chamava a atenção da classe para o assunto...

Ele começou a ler o projeto para a classe e aí percebi que como seres
humanos e como partes de Deus nós dividimos esta necessidade de
curarmos pessoas e de sermos curados...

Do meu jeito, eu consegui tocar algumas pessoas no McDonald's, meu
filho e o professor, e cada alma que dividia a classe comigo na última
noite que passei como estudante universitária...

Eu me graduei com uma das maiores lições que certamente aprenderei:

ACEITAÇÃO INCONDICIONAL.

Que muito amor e muita compaixão seja enviada a todos que lerem esta
mensagem e aprenderem a:

AMAR AS PESSOAS E USAR AS COISAS, E NÃO AMAR AS COISAS E USAR AS PESSOAS...

Mateus 5:7 Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.
Aprendemos que misericórdia é a habilidade de você entrar no sentimento de outra pessoa (nós chamamos de empatia). É “estar na pele da outra pessoa”, ver as coisas como ela vê, sentir as coisas como ela sente.
...Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

e gostei. Texto: CAFE DA MANHÃ NO MCDONALD´S





quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quem tentar conservar a sua vida a perderá,e quem perder a sua vida a preservará....

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
A Vinda do Reino de Deus
Graças ao Espírito Santo, que ajuda a compreender as Palavras do Senhor Jesus e nos orienta à verdade.
Compartilhando Lc 17:20 Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus, não vem de modo visível, 21 nem se dirá: 'Aqui está ele', ou 'Lá está'; porque o Reino de Deus está entre (Ou dentro de) vocês". Mt 16:24-26 Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. Pois que adiante ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que o homem poderá dar em troca de sua alma?" Jo 12:25 Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. Rm 8:12,13 Portanto,irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela. Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão (para melhor entendimento: fisicamente e espiritualmente);
mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, Gl 5:24 Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Cl 3: 5-7 Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas. Tt 2:12 Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente.
Irmãos em Cristo Jesus, aprendemos com este ensinamento do Senhor Jesus que o Reino de Deus não está em lugar determinado, ele está em toda a criação, não sendo percebido por nós devido à deficiência do nosso olhar espiritual, ou melhor, devido o modo por que o procuramos e para que. Se em vez de o buscarmos materialmente o fizéssemos espiritualmente, perceberíamos que ele está em nós mesmos,dentro da gente, no nosso coração, desde que a Palavra de Deus permaneça em nós, desde de que buscasse-mos o Reino de Deus em primeiro lugar nas nossas vidas; vejamos o que diz em Mt 6:33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus ...Logo,o Reino de Deus deve consistir justamente nisto: na Paz, na Esperança e no Amor e com certeza encontraremos o Reino de Deus. Mas, quem não quer saber da Palavra de Deus, e prefere adaptar-se à palavras de homens (espiritualmente falando:religiões), não pode encontrar o Reino de Deus, e, quando nele pensa, anda procurando-o aqui ou acolá. Veja o que diz em Ap 22:7 Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
Maranata! Senhor vem!
Peço a Deus que nos ensine a ter uma visão espiritual e nos abençoe generosamente em Nome do Senhor Jesus.
... Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11

terça-feira, 8 de setembro de 2009

...não vim abolir,mas cumprir...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Meditando na Palavra de Deus

A Duração e o Cumprimento das Escrituras Lucas 16:16 A Lei e os Profetas profetizaram até João. Desse tempo em diante estão sendo pregadas (para melhor entendimento espiritual, pregadas por Senhor Jesus) as boas novas do Reino de Deus, e todos tentam forçar sua entrada nele. É mais fácil os céus e a terra desaparecerem do que cair da Lei o menor traço.
Jesus Cumpre a Lei Mt 5:17 "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. 18 Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. 19 Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.
Amados irmãos em Cristo, aprendemos com o Senhor Jesus que a Lei de Deus ou melhor os mandamentos da lei de Deus não foram abolidos, e que devemos obedecer a todos (Os Dez mandamentos Êxodo 20:1-17 ler na integra) ao ler os Dez mandamentos contidos em Êxodo, observamos claramente, que os dois maiores mandamentos do Senhor Jesus é o complemento, é o resumo do Dez Mandamentos, vamos ler em Mt 22: 37 ... " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento' 39 ... 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".
Para nosso melhor entendimento vejamos em Mt 5:17 ... não vim abolir,mas cumprir. A palavra no original em grego que corresponde a "cumprir", neste versículo, ela (esta palavra) também pode ser interpretada como "completar", ou alguma coisa do tipo, como: concluir ou aprimorar.
Observe na passagem bíblica, como no caso da "mulher adúltera"; nas passagens sobre o "sábado", entre outras, vemos o Senhor Jesus cumprindo rigorosamente o que estava escrito na Lei, não só cumprindo,podemos dizer, sempre "acrescentando" algo mais a ela (Lei).
Vejamos o que diz em Mt 5:20 Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da Lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus.
Is 40:8 A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre.
Deus seja louvado,glorificado em nome do Senhor Jesus. Amém!


... Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11









segunda-feira, 7 de setembro de 2009

...por um pecador que se arrepende....

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...

Compartilhando a Palavra de Deus.
A Parábola da Moeda Perdida
Lucas 15:8 "Ou, qual é a mulher que, possuindo dez dracmas (dracma era uma moeda de prata equivalente à diária de um trabalhador braçal) e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la? 9 E quando a encontra, reúne suas amigas e vizinhas e diz: 'Alegrem-se comigo,pois encontrei minha moeda perdida'. Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende".
Lucas 15:22 "Mas o pai disse aos seus servos: 'Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem a melhor roupa e vistam nele.23 Tragam o novilho gordo e matem-no.Vamos fazer uma festa e alegrar-nos. 24 Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado'. E começaram a festejar o seu regresso.28 " O filho mais velho (para entendimento espiritual,religioso) encheu-se de ira, e não quis entrar.31 " Disse o pai: 'Meu filho, você esta sempre comigo, e tudo o que tenho é seu.32 Mas nós tínhamos que celebrar a volta deste seu irmão e alegrar-nos, porque ele estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado' ".
Lucas 15:7 Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos (para maior entendimento espiritual: religiosos) que não precisam arrepender-se.
Amados irmãos em Cristo Jesus, o Senhor Jesus nos ensina que Deus esta disposto a nos perdoar, independente do tamanho dos nossos pecados, até porque, segundo a Bíblia, todo ser humano é mau e pecador. Para sermos perdoados, teremos que lhes pedir pela sua misericórdia (que se renova todas as manhãs) em nos perdoar, falarmos para Deus qual foi o nosso pecado que nos levou à afastarmos do SENHOR, pedir ao SENHOR que nos livre e nos guarde de todos os pecados,cometidos através de atitudes e pensamentos, bastando para tal nos arrependermos, pedirmos perdão em nome do Senhor Jesus. E com certeza seremos perdoados. Creia!
Meu Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo peço pra o SENHOR nos abençoar generosamente.

... Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Abandona Tudo para Seguir a Cristo ...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
O Preço do Discipulado
Aprendendo a ser um discípulo de Jesus Cristo, vamos ler: Lucas 14: 25 Uma grande multidão ia acompanhando Jesus; este, voltando-se para ela, disse: 26 " Se alguém vem a mim e ama (para melhor entendimento espiritual coloca em primeiro lugar) o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos,seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. 33 ... qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.
Amados irmãos, o Senhor Jesus não quer que abandonemos os nossos, não quer que a gente deixe de amar os nossos, quando Ele nos pede para deixar tudo, este tudo é deixar de colocar em primeiro lugar tudo o que amamos, e, sim colocar em primeiro lugar: o Reino de Deus, a sua Palavra e os seus Mandamentos: ..."'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento" e ...Ame o seu próximo como a si mesmo (Mt.22:37,39). Aprendemos com o Senhor Jesus que seguir a Cristo é a nossa tarefa, o nosso trabalho, nisso consiste o essencial da salvação do ser humano, mas, se não abandonarmos a tudo aquilo que nos impede de colocar o Reino de Deus, a sua Palavra os seu Mandamentos em primeiro lugar, ninguém poderá segui-lo; ninguém poderá segui-lo se andar carregado com algum fardo. De nada serve ter abandonado tudo à exceção de si mesmo, não há fardo mais pesado para o ser humano do que o seu eu. À luz da Bíblia, o Senhor nos ensina como ser de fato um discípulo, veja o que o Senhor Jesus falou a seus discípulos em Mateus 28: 18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: " Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. 19 Portanto, vão (Ide) e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20 ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei, E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
João 13: 34 " Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. 35 Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".
Donde concluímos que: O amor é a marca do cristão, a marca do discípulo do Senhor Jesus. E que, para nos intitularmos discípulos, temos que amar igual ao Senhor Jesus e com isto ou nisto todos saberão que sois meus discípulos se amardes uns aos outros. E, colocar sempre em primeiro lugar, o Reino de Deus, a sua Palavra. Diz assim em Mateus 6: 33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Creia!

... Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

... o SENHOR, porém, olha dentro do coração.

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Meditando em: 1Samuel 15:22,23 e 16:1,7

15: 22 Mas Samuel disse: Porventura, os holocaustos e sacrifícios são tão agradáveis ao SENHOR como a obediência à voz do SENHOR? Vê , a obediência é melhor do que o sacrifício , e o atendimento é melhor do que a gordura de carneiros.

15:23 Porque a desobediência é como o pecado de adivinhação, e a teimosia é como o pecado de idolatria. Por isso, que rejeitasse a palavra do SENHOR, Ele, também, te rejeitou, para que não sejas mais rei.

Meditando sobre estes versículos ,observamos que o SENHOR nos pede claramente para obedecermos e praticarmos a sua Palavra .

16:1 E o SENHOR disse a Samuel: Até quando lamentarás por Saul, tendo-o rejeitado , para não reinar sobre Israel? Enche o te vazo de azeite, e vai; eu te enviarei a Jessé, o belemita,porque eu me provi de um rei dentre os seus filhos .
16:7 Mas o SENHOR disse a Samuel: Não olhes para seu aspecto , nem para a grandeza de sua estatura, porque eu o desprezei; não é assim que eu vejo o homem: Porque o homem olha para o que está diante dos olhos, o SENHOR, porém , olha dentro do coração.

E então, meus amados irmãos,vamos parar de lamentar, vamos parar de olhar para os nossos problemas diários, vamos obedecer , vamos praticar , vamos ler mais a Bíblia , vamos ouvir mais o nosso Deus, nós erramos muito em olhar o tamanho do problema que está diante dos nossos olhos.
Precisamos dar mais atenção a Palavra do SENHOR, damos a atenção a tantas pessoas, tantas notícias, tantos fatos, colocamos tantas coisas em prática. Vamos experimentar dar pra Deus as primeiras horas do nosso dia, das nossas vidas para conversar com Ele, meditarmos nos seus ensinamentos e com certeza a nossa vida será melhor. Vamos olhar mais para os ensinamentos de Deus, vamos ouvir mais a Palavra de Deus, e olhar mais pra Deus.Jesus te ama muito!Ele quer te salvar, Ele quer de dar a vida eterna. Creia!

... Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

...a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos,...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia ...
Compartilhando a Palavra de Deus. Lucas 13 :10 Certo sábado (podemos espiritualmente entender como religião) Jesus estava ensinando numa das sinagogas, 11 e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se. 12 Ao vê-la,Jesus chamou-a à frente e lhe disse: "Mulher, você está livre da sua doença". (podemos entender livre de religião de doutrinas). 13 Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e passou a louvar a Deus. Amado irmão não espere Deus vê-lo para libertá-lo, o veja você primeiro, tome uma atitude seja liberto e siga ao Senhor Jesus Cristo. Veja o que diz o versículo 14 Indignado porque Jesus havia curado no sábado, o dirigente da sinagoga ( um religioso) disse ao povo: "Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham para ser curados nesses dias, e não no sábado". (seguir doutrinas de homens,de ser humano). 15 O Senhor lhe respondeu: "Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu boi ou jumento do estábulo e o leva dali para dar-lhe água?16 Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanásmantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia?"
Irmãos em Cristo Jesus, aprendemos com o Mestre dos Mestres, que nós somos livres de tudo que nos acorrenta,tudo que determina normas, livres de sistemas, de doutrinas ditadas por seres humanos, aprendemos com o Senhor Jesus que a nossa fé nos cura do corpo, da alma e do espírito e o mais importante, ela a nossa fé nos leva à salvação, salvação esta, que nos leva para a vida eterna, nos livrando da morte física, até porque a carne um dia vai morrer, nós somos pó, veja o que diz no Salmo 90:3 ... "Retornem ao pó, seres humanos!". O nosso adorado Deus nos indica um caminho, o Senhor Jesus Cristo. Creia!
Peço a Deus, para nos abençoar, e nos levar dia-a-dia para este maravilhoso caminho, em Nome do Senhor Jesus Cristo.

... Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O que você faz por Ele? ...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.(1João 4:8)
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera,tudo suporta. O amor nunca perece;...1 Co 13: 4-8)


Você já viu amor maior do que este?



...Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

Quem é o Senhor Jesus?...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...