Espaço: A ESSÊNCIA E O SENTIDO DA FÉ




 (do latim fides, fidelidade e do grego pistia) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.
 se relaciona de maneira unilateral com os verbos acreditarconfiar e apostar, isto é, se alguém tem  em algo, então acreditaconfia e aposta nisso, mas se uma pessoa acreditaconfia e aposta em algo, não significa, necessariamente, que tenha . A diferença entre eles é que ter  é nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor pelo que acredita,confia e aposta (Fonte Wikpédia).

A expressão grega original hupostasis significa um tipo de "certeza concreta" uma "confiança sem espaço para a dúvida". A fé é como uma "declaração escrita e oficial " em relação às promessas de Deus, das quais a vida e obra de Jesus Cristo, o Messias, é a maior e melhor, (Fonte Bíblia K.J.). 

A melhor maneira de se agradar a Deus é crendo nele.A fé que agrada a Deus é a fé em sua pessoa, santa e excelsa, veja o que diz  em Jr 29:12 Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.13 Você me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. 

Ora, a fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e  a prova daquilo que não podemos ver.Hebreus 11:1