sexta-feira, 29 de março de 2013


RecadosOnline.com

...Ele nos amou primeiro...






Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Preciosos ensinamentos...
Compartilhando a Palavra de Deus , Livro de 1João , Capítulo 4, versículos do 7 ao 21:




Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
Amados em Cristo, o amor de Deus é infinito e a própria essência do Pai , por isso humanamente incompreensível e absolutamente incomparável. Contudo é nossa inspiração, motivação e ideal. (v.11) Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
... e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11

quinta-feira, 28 de março de 2013

...foi sepultado e ressuscitou...

Mensagem  de fé para o nosso dia-a-dia...
Preciosos ensinamentos...
Compartilhando a Palavra de Deus, Carta do Apóstolo Paulo à   Igreja em  Corinto -  Livro de 1 Coríntios, capítulo 15, versículos 3 - 11:
Porquanto, o que primeiramente vos transmiti foi o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados , segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, conforme as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso, apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma vez, a maioria dos quais ainda vive, embora alguns já tenham adormecido. Mais tarde apareceu a Tiago, e a todos os apóstolos. E, depois de todos, apareceu igualmente a mim ( Apóstolo Paulo), como a um que nasceu fora do tempo. Pois sou o menor dos apóstolos, nem mereço ser chamado apóstolo, porquanto persegui a Igreja de Deus.Mas, pela graça de Deus, sou o que sou. E a sua graça para comigo não foi inútil; antes trabalhei mais do que todos eles, todavia, não eu, mas a  graça de Deus que vive em mim. Portanto, quer tenha sido eu, quer tenham realizados eles, é isso que pregamos e é nisso que crestes.
Amados irmãos em Cristo, o Senhor Jesus, filho de Deus, veio a terra, andou entre nós, morreu (sem pecado)  exclusivamente pelos nossos pecados (Hb7:27), foi sepultado (morreu como ser humano) , e foi ressuscitado (somente Deus tem o poder de ordenar a ressurreição). A ressurreição de Cristo é o âmago da fé dos cristãos Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Porque, de acordo com sua extraordinária misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, por intermédio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, (1 Pedro 1:3).Jesus Cristo, que foi ressuscitado, é a garantia plena de ressurreição e vida eterna de todo salvo (redimido) por Deus. 
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.
Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;
Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.
E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;
Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.
Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 
 (1 Ts 4: 3-18). Fonte Bíblia KJA.
...  e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11

quarta-feira, 27 de março de 2013

...legião de demônios...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Preciosos ensinamentos...
Peço a Deus para nos dar sabedoria e entendimento para compreendermos as Sagradas Escrituras...


Compartilhando a Palavra de Deus, Livro de Marcos, capítulo 5 versículos 1 até 20 diz assim:
E assim, atravessaram o mar e foram para a região dos gerasenos. Logo que Jesus desceu do barco, veio dos sepulcros, caminhando ao seu encontro, um homem possuído por um espírito imundo. Esse homem vivia em meio aos sepulcros e não havia quem conseguisse dominá-lo, nem mesmo com correntes. Muitas vezes já haviam acorrentado seus pés e mãos, mas ele arrebentava os grilhões e estraçalhava algemas e correntes. Ninguém tinha força para detê-lo. E, noite e dia, sem repouso perambulava por entre os sepulcros e pelas colinas, gritando e cortando-se com lascas de rocha.  Ao avistar Jesus, ainda de longe, correu e atirou-se aos seus pés. E clamou aos berros: " Que queres de mim, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Suplico-te por Deus que não me atormentes!" Pois Jesus já lhe havia ordenado: "Sai deste homem, espírito imundo!"  Todavia, Jesus o interrogou: "Qual é o teu nome?" Respondeu ele: "Meu nome é Legião, porque somos muitos". E implorava insistentemente para que Jesus não os mandasse para fora daquela região. Enquanto isso, perto dali, numa colina vizinha, uma grande manada de porcos estava passando. Foi então que os demônios rogaram a Jesus: "Manda-nos para os porcos, para que entremos neles". E Jesus lhes deu permissão, e os espóiritos imundos deixaram o homem e entraram nos porcos. E a manada com cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogaram. As pessoas que apascentavam os porcos fugiram e relataram esses fatos na cidade  e nos campos, e todo o povo correu para ver o que se havia passado. Quando chegaram próximo de Jesus, observaram ali o homem que fora tomado por uma legião de demônios, assentado, vestido e em perfeito juízo. E ficaram assustados. Os que presenciaram os fatos narraram ao povo o que havia ocorrido com o endemoninhado, e contaram também sobre os porcos. Então o povo começou a implorar a Jesus que se afastasse daquela região que lhes pertencia. E, quando Jesus estava entrando no barco, o homem que fora possuído pelos espíritos imundos, rogava-lhe que o deixasse seguir com Ele. Jesus não consentiu; entretanto, orientou-o:"Vai para tua casa, para a tua família e anuncia a eles tudo quanto Deus tem realizado a teu favor, e como teve misericórdia de ti". Então, partiu aquele homem, e começou a pregar por toda a Decápolis as coisas que Jesus havia feito por ele. E todos ficavam maravilhados.
Amados irmãos,ao meditar nestas Palavras, veja o que mais me chamou atenção :
"Então o povo começou a implorar a Jesus que se afastasse daquela região que lhes pertencia." 
Podemos observar claramente que aquela região era dominada por um exercito de demônios  ao ponto de pedirem ao Senhor Jesus para dali se afastar, infelizmente  até nos dias de hoje ainda temos muitas  pessoas acorrentadas por espíritos imundos que infelizmente não querem se libertar desta escravidão. A descrição do estado deste homem, invadido e dominado por um exército de demônios, representa em detalhes a situação da humanidade em todas as partes do mundo. O propósito e a força de Satanás e seus espíritos fica igualmente bem evidente (Jo 10:10) O ladrão não vem, senão para roubar, matar e destruir. Eu (Jesus) vim para que as ovelhas tenham vida, e vida em plenitude. O ser humano é a mais preciosa obra de Deus; no qual projetou Sua própria imagem. Os demônios têm a missão de atormentar e destruir a semelhança divina nos seres humanos. Porém, o grande temor desses espíritos é serem mandados para o castigo eterno.  Ou seja, " para o abismo", lugar de confinamento destinado aos espíritos malignos e ao próprio Satanás (Ap. 9:1-11).
Meu Deus e meu pai peço-te para nos abençoar e nos livrar de todas as armadilhas do Diabo cobrindo-nos com sua armadura  de acordo com sua Palavra em Efésios 6:13  
“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus”.
...e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11

segunda-feira, 25 de março de 2013

...passou da morte para a vida...


...passou da morte para a vida...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Compartilhando a Palavra de Deus...
Peço a Deus para nos dar sabedoria e entendimento para compreendermos as Escrituras Sagradas.
João 5: 24 Em verdade em verdade vos asseguro:
quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.
Meditando nesta palavra, e espiritualmente falando, observamos que o Senhor Jesus nos diz claramente que enquanto não crermos nEle , na sua Palavra, apesar de termos nascidos e estarmos vivos estamos mortos, isto é: mortos para a vida eterna.
Continuando, versículos 25 Mais uma vez , verdadeiramente vos afirmo: vem a hora, e já chegou, em que os mortos (fisicamente e espiritualmente) ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão. 26 Pois, assim como o Pai tem a vida em si mesmo, igualmente outorgou ao Filho ter vida em si mesmo. 27 E também lhe deu autoridade para executar julgamentos, porque é o Filho do homem. 28 Não vos admireis quanto a isso, pois está chegando a hora em que todos os que repousam nos túmulos ouvirão a sua voz 29 e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e aqueles que tiverem praticado o mal, para a ressurreição da condenação (As almas dos que morreram, repousam ou dormem Dn 12:2 Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno).
Amados irmãos, a decisão judicial suprema é tomada em vida: os que tiverem feito o bem são os que vieram à Luz; esses já estão vivendo a vida eterna como salvos. Os que tiverem praticado o mal são os que "amaram mais as trevas do que a Luz"( Jo 3:19-21). Essas pessoas, a não ser que, em vida, se arrependam e recebam a Jesus em seus corações, já estão condenadas para sempre (Jo 3:18 ). Não a bem maior do que entregar a vida aos cuidados de Cristo,Ef 2:8-10 Porquanto pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus (Definitivamente, nenhum sentimento ou esforço da parte de qualquer ser humano tem valor ou capacidade pra influir em salvação pessoal. A salvação é simplesmente uma dádiva (dom) de Deus); não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo.10 Pois somos a criação de Deus, realizada em Cristo Jesus para vivermos em boas obras, as quais Deus preparou no passado para que nós as praticássemos hoje. O ser humano somente é capaz de realizar "boas obras" de acordo com a perspectiva de Deus e real valor celestial depois de ser transformado em "nova criação"(a expressão grega original tem o sentido de "uma nova obra de arte"), por meio do Espírito Santo de Cristo (2Co 5:17; Gl 5:22-25). As escrituras conferem toda a glória a Deus por haver planejado o ser humano e seu desenvolvimento santo em sociedade. Fonte KJA
Irmãos em Cristo Jesus somente pela graça somos salvos. Creia!
Peço a Deus para nos abençoar generosamente em nome do Senhor Jesus.
... e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

JESUS CRISTO NOSSO AMIGO VERDADEIRO

Existem pessoas que se orgulham do fato de possuírem muitos amigos.
Outros há que se queixam de serem mui escassos os amigos que acumularam.
Inúmeras pessoas não conseguem estabelecer uma sábia distinção entre amigos e amigos.
A maioria dos estudantes confunde amigo com colega.
Os viajantes, em geral, chamam de amigos aqueles que são apenas companheiros.
Somente uma pessoa na Bíblia é chamada literalmente de amigo de Deus: Abraão.
***
Existem amigos verdadeiros (Rt 1.16; Mt 11.19), amigos falsos  (II Sm 3.27; 20.9,10) e amigos espirituais, Jo 15.14.
Existem amigos que ajudam espontaneamente; há os que somente aparecem em dias festivos; não podem ser esquecidos  os que procuram tirar partido de suas amizades.
Os doze seguidores de Jesus foram chamados a principio de discípulos, mais tarde de servos e, finalmente, de amigos, Jo 15.15.
Há amigos que honram e amigos que decepcionam.
Há amigos que aconselham para a perdição, como Amnon, II Sm 13.
Há amigos que ajudam anonimamente e amigos que alardeiam seus gestos de amizade.
Existem amigos que não nos compreendem e com grande facilidade estão prontos a nos torturar. Tal foi a experiência de Jô com seus amigos.
“Existe um amigo mais chegado que um irmão”.
Davi teve o privilégio de obter bons amigos, pois ele mesmo soube ser amigo e a semente que plantou resultou em preciosa colheita. Mas ele também conheceu amigos traidores.
A grandeza e a nobreza de seus bons amigos superaram a deslealdade de seus falsos amigos, bem como de seus inimigos.
Os discípulos não se esforçaram por demonstrar sua amizade pelo Mestre enquanto Ele aqui esteve, mas foram Seus amigos fiéis, após o Dia de Pentecostes.
Davi foi a única pessoa em toda a Bíblia que expressou com palavras transparentes seu grande amor a Deus, Sl 18.1; 116.1, etc.
***
É menos sacrificial ser inimigo que ser um bom amigo.
Custa muito ser um amigo. Custa muitíssimo ser um amigo fiel. Custa um preço elevadíssimo ser amigo até a morte.
Além de ser Mestre e Senhor, Jesus foi amigo de Seus discípulos.
Foi amigo de verdade, modelar, incansável, perdoador.
“Como havia amado os Seus que estavam no mundo, amou-os até o fim”, Jo 13.5.
Amigos verdadeiros estão dispostos a tudo. O paralítico de Mateus 9 foi curado por Jesus como resultado de um nobre e esforçado gesto de 4 amigos.
Nossa amizade com as outras pessoas pode ser relativa, mas com Cristo precisa ser absoluta.
É mais fácil sermos amigos dos nossos irmãos quando amamos integralmente a Deus.
O irmão do filho pródigo era seu irmão, mas não seu amigo. Amigo genuíno foi o seu pai, que jamais lançou em rosto os seus muitos desacertos.
***
Um dos mais belos hinos de todos os tempos começa assim: Quão bondoso amigo é Cristo....
Certamente os mais difíceis momentos na vida de qualquer pessoa são aqueles nos quais lhe faltam amigos. Esta era a rotina de vida do paralítico de Betesda, Jo 5. Ele se queixou para Jesus da falta de amigos.
Quantos são os teus amigos?
E quantos amigos tens feito?
Há amigos que são como cometas: desaparecem tão rapidamente como apareceram.
Verdadeiras amizades são construídas ao longo do tempo.
Amizades frugais não merecem ser rotuladas de amizade. As verdadeiras são duradouras, sólidas e consistentes.
Verdadeiros amigos mostram compaixão, Jó 6.14ª.
A palavra amigo e suas variantes (amigos, amiga, amigas) aparece cerca de 114 vezes no texto bíblico. Talvez isto sugira que não é tão fácil ter amigos quanto possa parecer à primeira vista.
Amigos verdadeiros mantêm diálogos de intimidade, de sinceridade e de profundidade.
Está escrito em Ex 33.11 que Deus falava com Moisés face a face como quem fala com o seu amigo.
Não existem segredos que não possam revelados, analisados ou discutidos entre amigos.
E os amigos leais jamais compartilham com outros os segredos de seu amigo. Isto tem que ver com a própria glória de Deus, visto que a glória de Deus é encobrir o segredo e a dos reis é tudo investigar
Amigos verdadeiros não bajulam; aconselham. Não mentem; falam a verdade. Não fingem; são transparentes. Não fogem; permanecem ao lado.
Permita o Senhor que tenhamos muitos e bons amigos, tais como preconiza a Palavra de Deus:
Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão. Pv 17.17,
Sejamos sempre gratos ao Senhor Jesus Cristo, que Se fez o nosso melhor amigo e o será por toda a eternidade.
Por que posso afirmar que Jesus é nosso verdadeiro amigo?
1. Ele é amigo permanente
2. Ele é amigo pessoal
3. Ele é amigo divino
4. Ele é amigo fiel
5. Ele é amigo de toda a família
6. Ele é amigo até dos pecadores
7. Ele é amigo eterno
(Autor desconhecido)

domingo, 24 de março de 2013

Cristo, sendo Deus, humilhou-se...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Preciosos ensinamentos...

      Livro de Filipenses, Capítulo 2 versículos do 5 -11 diz assim: Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, tendo plenamente a natureza de Deus, não reivindicou o ser igual a Deus, mas, pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo plenamente a forma de servo  e tornando-se semelhante aos seres humanos.  Assim, na forma de homem humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz.Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome; para que ao Nome de Jesus  se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.
Amados irmãos em Cristo Jesus meditando nestas Palavras fico a me perguntar:  Existe amor maior que este? Não,  não existe...,  como não existe uma humilhação maior do que esta. Não existe ser humano capaz de tão grande amor e humilhação. 
O Senhor Jesus Cristo não se apegou egoisticamente aos seus atributos e privilégios divinos, mas aceitou  com humilde resignação a vontade do Pai, Ele  foi além, não apenas se entregando à morte, mas passando pelos sofrimentos físicos, emocionais e espirituais de ver sua criação submetê-lo ao mais cruel e humilhante dos aniquilamentos: a morte de cruz, como um criminoso amaldiçoado (2 Co 8:9; Hb 5: 7 e 8; Gl 3:13; Hb 12:2). Pois Ele tinha a certeza    de ser a   única possibilidade da raça humana ser absolvida da condenação eterna, e entregou-se à  dor e ao vexame da morte de cruz para nos salvar.
Pela vontade soberana de Deus todas as pessoas do mundo, um dia, dobrarão seus joelhos diante de Cristo, e o reconhecerão como Senhor, quer voluntariamente (como crentes salvos), quer não. Veja o que diz  em Romanos 14:9 Porquanto foi por este motivo que Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor tanto de vivos quanto de mortos. 
Se você ainda não se entregou para Jesus, não perca tempo busque-o e receba Sua Graça e Sua Glória ao reconhecer que só Ele salva. 
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." ( Isaias 55:6 )
Meu Deus e meu pai em o Nome poderoso do Senhor Jesus Cristo eu te agradeço pela minha salvação. 
Glória a Deus! 
... Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11  

sábado, 23 de março de 2013

Como vencer a morte eterna ...


Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Preciosos  ensinamentos...
Compartilhando a Palavra de Deus...
No Livro de Apocalipse, Capítulo 20,14 e 15 diz assim: Então, a morte e o Hades ( profundezas onde jazem os mortos)  foram atirados no lago de fogo. Esta é a segunda morte (após o julgamento de Deus) :  o lago de fogo ! E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo. Irmãos em Cristo podemos observar que a segunda morte é definitiva e eterna; não a remédio para a segunda morte . Apocalipse 21,8 Porém, quando aos covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os bruxos e ocultistas, os idólatras e todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago de fogo, que arde perpetuamente em meio ao enxofre. Esta é a segunda morte!
Veja o que diz em apocalipse 20,6 Bem-aventurados e santos os que tomam parte da primeira ressurreição!  A segunda morte não tem poder algum sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele  pelo período de mil anos. 
Observamos que a primeira  morte é a simples morte física e a conseqüente separação de alma e corpo. Remédio para a morte física: ressurreição do copo.
Em Romanos 5,10 encontramos o remédio para a morte espiritual - reconciliação com Deus, veja o que diz: Ora, se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados  com Ele mediante a morte de seu Filho , quanto mais no presente , havendo sido feitos  amigos  de Deus, seremos salvos por sua vida.
No Livro de João, Capítulo 11,25 e 26 o Senhor Jesus diz assim:
Esclareceu-lhe Jesus: " Eu Sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente. ...
Dia assim no Livro de Hebreus 7:25 ... Ele é poderoso para salvar definitivamente aqueles que, por intermédio dele achegam-se a Deus, pois vive sempre para interceder por eles 
Amados em Cristo Jesus a morte (morte para os cristãos é "dormir em Deus")é o momento mais certo que temos. Ninguém escapa! A Bíblia é a revelação de Deus para a humanidade, e o homem tem que aceitar a Palavra de Deus, apropriando-se Dela pela fé."Buscai ao SENHOR enquanto  se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaias 55,6), vamos buscá-Lo e receber Sua Graça  e Sua Glória ao reconhecer que só Ele salva. Somos salvos perpetuamente (de uma vez por todas) porquanto Cristo vive eternamente. Amém!
...Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11

sexta-feira, 22 de março de 2013

...jamais experimentará a morte.

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Preciosos ensinamentos...
Compartilhando a Palavra de Deus; diz assim no Livro de João, Capítulo 8 Versículos 46 - 58
Quem de vós pode me condenar por algum pecado? E, se Eu estou dizendo a verdade, por que vós não credes em mim? Aquele que é de Deus, ouve as palavras de Deus Entretanto, vós não ouvis; porque não sois de Deus." Então os judeus, em resposta, lhe disseram: " Não dissemos acertadamente que tu és samaritano e tens um demônio?"  Replicou-lhes Jesus: "Eu não tenho um demônio; ao contrário, Eu honro a meu Pai, e vós me desonrais. E além do mais, Eu não estou buscando minha própria glória; existe Um que a busca por mim e a tudo julga. Em verdade, em verdade vos asseguro: se alguém obedecer a minha Palavra, jamais experimentará a morte". Ao ouvirem isso, exclamaram  os judeus: "Agora estamos certos de que tens um demônio. Abraão morreu, e também os profetas, e tu afirmas: 'se alguém obedecer à minha palavra, jamais experimentará a morte. És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? Da mesma forma, os profetas morreram. Quem pretendes ser?" Jesus declarou-lhes: " Se Eu me glorifico a mim mesmo. a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai, o qual vós dizeis que é vosso Deus. Todavia, vós ainda não o tendes conhecido, mas Eu o conheço. E se Eu disser que não o conheço, Eu serei um mentiroso , assim como vós. No entanto, Eu verdadeiramente o conheço e obedeço a sua Palavra. Vosso pai Abraão muito se alegrou, pois veria o meu dia; e ele o viu e ficou feliz." Então os judeus disseram a Jesus: "Tu ainda não tens cinqüenta anos, e viste a Abraão?" Respondeu-lhes Jesus: "Em verdade, em verdade vos asseguro: antes que Abraão existisse, Eu sou."
Amados irmão em Cristo, os inimigos do Senhor  Jesus eram demasiados terrenos para compreender esta linguagem.
A origem e o destino de Jesus foram motivos de controvérsia com os judeus. Este modo de pensar estava em total descompasso com a real intenção do Senhor  Jesus. Referindo-se à morte, pensava em algo muito mais radical que a pura morte física. Suas palavras abririam caminho para a vida eterna. Ao referir-se à sua origem, não estava pensando no seu nascimento carnal, historicamente determinável, e sim na sua vida prévia, no seio do Pai. Neste sentido, pode-se dizer anterior ao patriarca Abraão, por possuir uma existência eterna.
Nós somos privilegiados. Guardar e viver a Palavra de Jesus é o penhor para a nossa Vida que nunca vai experimentar a morte.

.
...Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11


quarta-feira, 20 de março de 2013

Os olhos do SENHOR...



Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Preciosos ensinamentos...
Para nossa meditação: Livro de Salmos, Capítulo  33, 18-22
Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que firmam toda a esperança em suas misericórdias, para livrá-los da morte e garantir-lhes a vida, mesmo em épocas de fome. Todo o nosso ser espera no SENHOR; Ele é o nosso amparo e a nossa proteção! No SENHOR se alegrará nosso coração, já que em seu santo Nome colocamos toda a nossa fé. Derrama sobre nós tua bondade, ó SENHOR, em proporção às esperanças que só em ti depositamos.
Capítulo 34, 15 Os olhos do SENHOR, contemplam os justos, e seus ouvidos estão atentos ao seu clamor por socorro.
Amados irmãos em Cristo Jesus como é maravilhoso saber que os olhos de Deus nos acompanha  em nossa  trajetória sobre a terra. 
Glória a Deus! 
...Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11


segunda-feira, 18 de março de 2013

Sabedoria que nos protege do mal...


Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Preciosos ensinamentos...
Diz assim no Livro de Provérbios 8, 12-14 e 17
Eu sou a Sabedoria! Em mim habita todo o conhecimento, o discernimento e o ensino!O temor do SENHOR consiste  em odiar o mal; rejeitar todo orgulho, arrogância, o mau comportamento e o falar perverso. Meu é o conselho sábio; a mim pertencem o entendimento e o poder! Eu amo todos os que me amam, e quem me busca me encontra!
Amado irmãos em Cristo Jesus, ao meditar nestas palavras podemos observar o quanto nos é necessário a busca por esta "Sabedoria", ela nos dá o melhor conselho para alcançarmos o melhor fruto nesta terra, só essa "Sabedoria" tem o poder de falar com autoridade absoluta, veja o que diz no versículo 18,  Em minhas mãos está toda a riqueza, honra, prosperidade e justiça perenes.
Provérbios 2, 10,11 e 12 Pois a sabedoria entrará em seu coração e o conhecimento será agradável à sua alma.O bom senso o guardará, e o discernimento o protegerá. 
A sabedoria o livrará do caminho dos maus, dos homens de palavras perversas,... 
Pv.2,6 Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. 
Assim diz o SENHOR:
“Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois Eu sou o SENHOR e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o SENHOR. (Jeremias 9:23, 24)
Somente o Senhor Jesus pode nos dar o melhor conselho ... Creia!Amém?
...Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2,11

quinta-feira, 14 de março de 2013

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...







Preciosos ensinamentos...
Compartilhando a Palavra de Deus.
Davi roga a Deus que o livre dos seus inimigos e lhe perdoe os seus pecados.
Salmo 25: 1 -7
A ti, SENHOR, levanto a minha alma. Deus meu, em ti confio; não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim. Na verdade , não serão  confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. Faz-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.
Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. Não te lembres dos pecados da minha mocidade nem das minhas transgressões, mas, segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR.
Amém!
...Jesus Cristo é o Senhor,... (Fp 2:11)