sábado, 3 de agosto de 2013

...o seu toco...


Mensagem de fé para o nosso dia a dia...

Preciosos ensinamentos...
Compartilhando a Palavra de Deus, diz assim no Livro de Isaías, capítulo 6,  versículos 12 e 13 até que Yahweh remova para terras distantes o seu povo e no seio da terra reine total solidão. 
E, se na terra ficar um décimo do povo, este tornará a ser devastado. Contudo, assim como o terebinto, o olmo e o carvalho quando são colocados abaixo, deixam apenas um pedaço do tronco no solo, assim a santa semente será o seu toco a brotar um novo começo!"
Aleluia! Glória a Deus! 
Amados irmãos em Cristo Jesus, este texto refere-se  como  Israel  nação santa se afastou de Deus nos momentos de dificuldades e desertos por que passou, afastaram-se de Deus e foram destruídos. Estes versículos nos ensinam algumas verdades fundamentais em nossas vidas , a respeito dos momentos que passamos como filhos de Deus como povo e nação santa. O nosso Deus é bom. Como Ele se preocupa conosco. O Profeta Isaías deixou bem claro no versículo 12 onde lemos "até que Yahweh remova para terras distantes o seu povo ",  Deus o todo poderoso,  promete não só levar o povo remanescente de Israel mas todo povo que é fiel  a Ele. A Igreja (não o templo de pedra)  purificada pelo SENHOR será a Santa semente... donde brotará um novo começo...
Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. 
Daniel 12:10″
Para entendermos melhor o que o SENHOR nos diz, comparando-nos ao  terebinto, o olmo e ao carvalho... vamos ver algumas  características destas árvores.
Terebinto: Uma das características é que mesmo com o tronco cortado ele volta a nascer. 
Olmo: Árvore da família da ulmáceas, atinge d 20 à 30m, madeira sólida e flexível, muito utilizada em carpintaria e serraria
Carvalho :O carvalho é uma árvore muito grande e frondosa que ,quanto mais podada, mais cresce e ganha vigor. 
Nós (Igreja), somos o toco  a Santa semente,  nesta geração, pois, mesmo cortados, humilhados, maltratados  discriminados Deus irá usar a nossa vida para manifestar a Sua Glória... Nós (Igreja), somos os verdadeiros terebinto,olmo e carvalho de Deus.
...Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11





Nenhum comentário: