quinta-feira, 2 de junho de 2011

O socorro vem do Senhor...

Mensagem de fé para nosso dia a dia...
Preciosos ensinamentos...
Compartilhando o capítulo 3, do livro de Salmos, versículos 1-4 e 8. Salmo de Davi quando teve de fugir de Absalão, seu filho.
SENHOR, como se avoluma o número dos meus opressores, numerosos os que se rebelam contra mim! São muitos os que dizem a meu respeito: "Deus jamais o socorrerá!" Mas tu, SENHOR, és o escudo que me protege, minha glória e o que me ergue a cabeça. Em alta voz eu clamo ao SENHOR, e do seu monte sagrado ele me responde.Do SENHOR, vem a salvação! E sobre aqueles que são teus, a tua benção!
Davi teve de fugir da revolta de seu próprio filho, Absalão , 2Sm 15:13 Então um mensageiro chegou e disse a Davi: "Os israelitas estão com Absalão!". Davi estava rodeado de inimigos e sofrimento,2Sm 18:32,33 O rei perguntou ao etíope: "O jovem Absalaão está bem?" O etíope respondeu: "Que os inimigos do rei, meu senhor, e todos os que se levantam para te fazer mal acabem como aquele jovem!" Então o rei, abalado, subiu ao quarto que ficava por cima da porta e chorou. Foi subindo e clamando: "Ah, meu filho Absalão! Meu filho, meu filho Absalão! Quem me dera ter morrido em seu lugar! Ah, Absalão, meu filho, meu filho!.
Davi, arrependido e perdoado buscou com fé o livramento de Deus, que o abençoou com sua graça, misericórdia e poder.
Conosco também não é diferente, muitas das vezes nos vemos cercados de inimigos carnais e espirituais. Portanto, assim como Deus foi para Davi será para nós, até porque, o SENHOR, é o mesmo, Ele não muda, e se o buscarmos arrependidos Ele vem em nosso socorro, pois o que é impossível para o homem é possível para Deus, somente Ele, através do Nome do Senhor Jesus Cristo nos dá esta segurança. Veja o que Davi diz no livro de Salmos no capítulo 4 versículos 1,3 Quando te invoco, responde-me, ó Deus, minha justiça! Na angústia tu me aliviaste (Literalmente:"Tu que no aperto me abriste espaço".) : tem misericórdia de mim e ouve as minhas súplicas! Sabei que o SENHOR faz maravilhas para o seu fiel; o SENHOR me ouve quando eu o invoco.
Creia! Amém!
...Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11

Nenhum comentário: