quarta-feira, 1 de junho de 2011

O custo de ser discípulo de Cristo...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...

Preciosos Ensinamentos...


Vamos ler e aprender a ser um discípulo de Jesus Cristo. Diz assim o livro de Lucas no capítulo 14: 25,26,33: Milhares de pessoas acompanhavam Jesus; então, dirigindo-se à multidão lhes declarou: " Se alguém deseja seguir-me e ama (para melhor entendimento espiritual, coloca-os em primeiro lugar) a seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos,seus irmãos e irmãs, e até mesmo a sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. ... todo aquele dentre vós que não renunciar a tudo quanto de mais estimado possui não pode ser meu discípulo.Amados irmãos, o Senhor Jesus não quer que abandonemos os nossos, não quer que a gente deixe de amar os nossos, quando Ele nos pede para deixarmos tudo, este tudo é deixarmos de colocar em primeiro lugar tudo o que amamos, e, sim colocar em primeiro lugar: o Reino de Deus, a sua Palavra e os seus Mandamentos: ..."'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento" e ...Ame o seu próximo como a si mesmo (Mt.22:37,39). Aprendemos com o Senhor Jesus que seguir a Cristo é a nossa tarefa, o nosso trabalho, nisso consiste o essencial da salvação do ser humano, mas, se não abandonarmos a tudo aquilo que nos impede de colocar o Reino de Deus, a sua Palavra os seu Mandamentos em primeiro lugar, ninguém poderá segui-lo; ninguém poderá segui-lo se andar carregado com algum fardo. De nada serve ter abandonado tudo à exceção de si mesmo, não há fardo mais pesado para o ser humano do que o seu eu. À luz da Bíblia, o Senhor nos ensina como ser de fato um discípulo, veja o que o Senhor Jesus falou a seus discípulos em Mateus 28: 18 Então, Jesus aproximando-se deles lhes assegurou: " Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se tornem discípulos , batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a obedecer a tudo quanto vos tenho ordenado. E assim, Eu estarei permanentemente convosco, até o fim dos tempos".João 13: 34 " Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros;assim como Eu vos amei; que dessa maneira tenhais amor uns para com os outros.35 Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros."Donde concluímos que: O amor é a marca do cristão, a marca do discípulo do Senhor Jesus. E que, para nos intitularmos discípulos, temos que amar igual ao Senhor Jesus e com isto ou nisto todos saberão que sois meus discípulos se amardes uns aos outros. E, colocar sempre em primeiro lugar, o Reino de Deus, a sua Palavra. Diz assim em Mateus 6: 33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Creia!

...Jesus Cristo é o Senhor...,Fp2:11

Nenhum comentário: