domingo, 12 de julho de 2009

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia!

"Deus é espírito,e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".João 4:24


Compartilhando Salmo 98:
1 Cantem ao SENHOR um novo cântico, pois ele fez coisas maravilhosas; a sua mão direita e o seu braço santo lhe deram a vitória"
2 O SENHOR anunciou a sua vitória e revelou a sua justiça às nações.
4 Aclamem o SENHOR todos os habitantes da terra! Louvem-no com cânticos de alegria e a ao som de música!
9 cantem diante do SENHOR,porque ele vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com retidão.



O Senhor Jesus diz assim em João 4:23 No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade.São estes os adoradores que o Pai procura.
Mas o que é adoração? No dicionário, a palavra adoração significa: “Render culto Venerar. Amar extremamente, idolatrar”. Em hebraico, significa ajoelhar-se, dobrar-se diante do Senhor. Em grego, significa aproximar-se dele e beijar a Sua mão. Adorar não é reservar, apenas, um tempo para estar com o Senhor, apesar de sabermos que este tempo separado para Ele nos é precioso. Adoração é demonstração, em tempo integral, de amor a Deus.
O texto do versículo 23 é chave para a vida de adoração da Igreja (que é você não denominação,templo de pedra). E o primeiro princípio aqui é que Deus não procura adoração. Deus procura adoradores. Porque a adoração é um produto e adorador é uma maneira de ser. Deus procura o ser que adora e não o produto. O nosso enfoque deve ser no que é ser um adorador.
Bom lembrarmos que o adorador não é aquele que canta afinadíssimo, ou que interpreta muito bem, ou aquele que ergue as mãos em direção aos céus no momento do louvor. Adoração genuína é aquela que fazemos quando estamos sós, sem ninguém ver... E adoração nada mais é do que termos comunhão com Deus.
Quando Deus criou o homem no jardim do Éden, o criou para ter comunhão com Deus. Uma comunhão verdadeira, uma comunhão despretensiosa. A adoração começa num lugar secreto, íntimo de comunhão com Deus.Precisamos ter um lugar secreto de comunhão com Deus, de intimidade. Um lugar onde ali a nossa vida é gerada, onde a nossa vida é reformada, onde a nossa vida é transformada, e curada por Deus. Onde as nossas mazelas, nossos problemas nossos pecados ficam diante do SENHOR no seu altar. Isso é adoração. A adoração que Ele quer é o teu coração!Quando oferecemos nosso dia-a-dia ao SENHOR como adoração, damos um valor maior ao que fazemos ,por que queremos atrair o olhar de Deus, agradar Seu coração e viver em Sua presença e até mesmo melhoramos no que estamos fazendo, melhoramos em nossos relacionamentos ( pois como amar a Deus a que não vemos se não amamos sua imagem e semelhança a quem vemos,diz assim 1 João 4:19 Nós amamos porque ele nos amou primeiro.20 Se alguém afirmar:"Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso,pois quem não ama seu irmão, a quem vê,não pode amar a Deus, a quem não vê.
Este é o convite desse dia e de todos os dias: transformar todos os segundos de nossas vidas em adoração, viver intensamente todo o tempo de vida que o SENHOR nos dá, dando o melhor de nós a Deus em nome do Senhor Jesus,no nosso trabalho, nos nossos relacionamentos, na nossa casa…
Que o SENHOR encontre em nós a adoração que Ele procura. Amém?

...Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11



Nenhum comentário: