quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vigiar e orar para não cair em tentação...



Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Preciosos ensinamentos...
A Palavra de Deus diz assim em Mateus 26:41 "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca".
Como bem sabemos a natureza humana é carnal, não é espiritual. Não é à toa que Deus nos adverte neste versículo dizendo para vigiar e orar, caso contrário a nossa carne nos manterá escravos do pecado. Em 1 Coríntios 6:12 diz assim: "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido",mas eu não deixarei que nada me domine.
Estudar a Palavra de Deus edificará sua fé e o manterá no caminho certo.Para vivermos longe do pecado, não podemos tomar decisões de acordo com a carne, com o que sentimos, com o que pensamos e queremos. A Palavra ensina que nascemos com apetites sensíveis à nossa natureza humana. Os nossos corpos são membros de Cristo, veja o que Paulo diz em 1 Coríntios 6: 19 Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhe foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? 20 Vocês foram comprados por alto preço.Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.
Paulo nos faz uma advertência em 1 Coríntios 6:9 Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,(Ou nem efeminados.O termo grego refere-se a homens que se submetem a todo tipo de depravação sexual com outros homens.) 10 nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.


O caminho para o Reino de Deus é estreito e requer disciplinas a despeito dos nossos sentimentos. Mas a vitória vem por obedecer à Palavra de Deus,siga a fé espiritual e não os sentimentos da carne.

Peço a Deus que nos guarde de todo mal e nos abençoe rica e poderosamente em nome do Senhor Jesus.


... Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11






2 comentários:

Mario Correa disse...

Poi é, minha querida Alzira.
Essa é a nossa luta cotidiana: Não nos deixar enredar pelos desejos e prazeres que o mundo oferece. Não é fácil. Daí a ordem: Vigiar e orar.
Interessante que "vigiar" vem antes de orar. Ou seja, de nada adianta alguém viver orando e não produzir frutos de arrependimento, i.e, continuar praticando coisas em desacordo com a Palavra.
O Evangelho não é mero discurso.

AlziJesus disse...

Olá irmão em Cristo Jesus,concordo plenamente com você,não é nada fácil, ainda bem que o grande Mestre nos orienta que devemos:Vigia e orar. Obrigada pela sua visita,fico feliz em encontrá-lo,volte sempre!
Peço a Deus que nos abençoe rica e poderosamente em nome do Senhor Jesus.