quinta-feira, 9 de junho de 2011

Conversando com Jesus...


Mensagem de fé para o nosso dia a dia...
Preciosos ensinamentos...
Livro de João, capítulo 3, versículos 1-7
Havia entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, membro do supremo tribunal dos judeus. Ele de noite, procurou a Jesus e lhe disse: " Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer esses sinais que estás realizando, se Deus não estiver com ele." Jesus respondeu-lhe, declarando: "Em verdade, em verdade te asseguro que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."Nicodemos questionou-o: " Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode todavia, entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e nascer novamente?" Arrazoou Jesus: "Em verdade, em verdade te asseguro : quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; mas o que nasce do Espírito é espírito. Não te surpreendas pelo fato de Eu te haver dito: 'deveis nascer de novo'.Esta conversa de Nicodemos com o Sr. Jesus nos ensina muito sobre o nascer de novo. Nós, os seres humanos, temos esta necessidade de nascer de novo todos os dias. Pois, ao exercitarmos este nascer em nós, verificamos o quanto é importante termos um novo nascimento, não aparentemente, mas sim interiormente, pois o nosso crescer,o nosso caminhar é difícil, quantas mágoas, aborrecimentos, sofrimentos vão nos afastando do nosso aprendizado do nascer de novo. Hoje sabe-se que a mãe não é uma «desconhecida» para o bebê, muito pelo contrário. Nos longos meses passados no escuro, o feto conhece a voz da mãe, sente as palpitações do seu coração, o seu embalo e o seu estado de espírito.A mãe, por outro lado, também desenvolve, ao longo da gravidez, uma relação particular, idealizada e muita íntima com o seu filho ainda por nascer.Um bebê quando nasce tem a necessidade da dependência de poder contar com o outro.Logo que o bebê nasce, o obstetra entrega-o para o pediatra que aspira as secreções da boca e narinas, limpando a passagem de ar para que possa respirar sozinho pela primeira vez.
Nos primeiros meses de vida, o bebê precisa de alimento, conforto, colo, calor e afeto. Para suprir todas estas necessidades, é preciso uma mãe suficientemente boa, que o entenda com o coração e o instinto, e que esteja disposta a aprender o muito que ele também tem para lhe ensinar em termos de afeto, troca, partilha e sensibilidade.
Então, quando o Sr. Jesus afirmou para Nicodemos que é necessário nascer de novo, Ele estava falando que Nicodemos precisava reaprender a amar e deixar ser amado, voltar a ser um bebê de dentro para fora e aprender que só voltado a ser uma criança podemos ter um amor igual ao do Sr. Jesus.Quantas das vezes esquecemos deste mandamento do SENHOR, que para entrarmos no reino de Deus temos que ser como criancinhas, deixar que o Sangue dEle nos lave por dentro e por fora.
Em João 13: 34, o Senhor Jesus falou assim: Um novo mandamento vos dou: que vos amei uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros. 35 Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros."
Amados irmãos em Cristo Jesus, vamos aprender a nascer de novo, tornar a ser aquele bebê que pra caminhar é necessário aprender a engatinhar e ouvir para aprender a falar.
O novo nascimento é obra de Deus através do Espírito Santo. João 3:8 O vento sopra onde quer, você escuta o seu som, mas não sabe de onde vem, nem para onde vai; assim ocorre com todos os nascidos do Espírito." O Espírito Santo,usa a Palavra de Deus para criar nova vida no nosso coração. Uma vez que nascemos de novo passamos a clamar a Deus, pois agora somos filho do Pai.
Creia que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz por nós. Vamos seguir a Jesus. Vamos nos comprometer com Ele agora. Não vamos fazer como Nicodemos. Deixemos que o Espírito Santo nos faça nascer de novo.Jesus espera por nossa decisão. Creia!
Jesus te ama muito e eu também.
...Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi só passei para desejar uma semana abençoada na paz do Senhor Jesus. Já estou seguindo seu blog muito bom. abraços
www.blogandodemadrugada.blogspot.com

Welton Martins disse...

Muito bom o blog. Super interessante. Parabéns. Valeu mesmo...