quarta-feira, 8 de julho de 2009

Nós somos pó ... "Retornem ao pó,seres humanos!"



Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Compartilhando: Salmo 90
1 Senhor, tu és o nosso refúgio,sempre, de geração em geração.
2Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo,de eternidade a eternidade tu és Deus.
3 Fazes os homens voltarem ao pó, dizendo: "Retornem ao pó, seres humanos!"
4 De fato, mil anos para ti são como o dia de ontem que passou,como as horas da noite.
8 Conheces as nossas iniqüidades; não escapam os nossos pecados secretos à luz da tua presença.
10 Os anos de nosssa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor;entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos!
12 Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.
Veja o que diz no Salmo 146: 3 Não confiem em príncipes,em meros mortais, incapazes de salvar.
4 Quando o espírito deles se vai,eles voltam ao pó; naquele mesmo dia acabam-se os seus planos.
Eclesiastes 3: 20 Todos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão.
Irmãos em Cristo Jesus, aprendemos no Salmo 90 como a nossa vida é passageira e breve,podemos ver claramente que a nossa vida chega a setenta ou oitenta anos,entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento,com a idade chega a dor.
A Palavra de Deus diz para ouvirmos com atenção aquilo que o Senhor nos diz sobre nossa existência aqui na terra,pois Ele nos lembra que somos como a relva que brota ao amanhecer; mas,à tarde murcha e seca.
A justiça é uma das chaves para desfrutar cada dia de nossas vidas.Estar num relacionamento correto com Deus é algo disponível a nós simplesmente por meio de nossa fé em Jesus Cristo.
Antes de fazermos nossos planos, temos que ouvir a voz de Deus falando ao nosso coração para nos assegurar que os nossos planos são os planos dEle, para que seja feita a sua vontade. Essa segurança nos dá paz em cada situação, e a paz traz alegria. Vejamos o que diz Sl 90: 17 Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós,a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!
Amém?
... Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11

2 comentários:

Marize Camara disse...

Parabéns Alzira, seu blog é de uma infinita expressão de bem estar e alegria, reflexões muito importante para os nossos dias atribulados. É com muita satisfação que venho aqui ler palavras tão lindas, e que faz bem ao coração.
Beijos,
Marize

AlziJesus disse...

Amada irmã Marize,Obrigada! Fico muito feliz em ouvir tão lindas palavras,mas, toda Honra e Glória seja dada ao nosso grande Pai, o nosso Deus em nome do Senhor Jesus.
A Deus toda Honra, toda Glória!