terça-feira, 8 de setembro de 2009

...não vim abolir,mas cumprir...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Meditando na Palavra de Deus

A Duração e o Cumprimento das Escrituras Lucas 16:16 A Lei e os Profetas profetizaram até João. Desse tempo em diante estão sendo pregadas (para melhor entendimento espiritual, pregadas por Senhor Jesus) as boas novas do Reino de Deus, e todos tentam forçar sua entrada nele. É mais fácil os céus e a terra desaparecerem do que cair da Lei o menor traço.
Jesus Cumpre a Lei Mt 5:17 "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. 18 Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. 19 Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.
Amados irmãos em Cristo, aprendemos com o Senhor Jesus que a Lei de Deus ou melhor os mandamentos da lei de Deus não foram abolidos, e que devemos obedecer a todos (Os Dez mandamentos Êxodo 20:1-17 ler na integra) ao ler os Dez mandamentos contidos em Êxodo, observamos claramente, que os dois maiores mandamentos do Senhor Jesus é o complemento, é o resumo do Dez Mandamentos, vamos ler em Mt 22: 37 ... " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento' 39 ... 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".
Para nosso melhor entendimento vejamos em Mt 5:17 ... não vim abolir,mas cumprir. A palavra no original em grego que corresponde a "cumprir", neste versículo, ela (esta palavra) também pode ser interpretada como "completar", ou alguma coisa do tipo, como: concluir ou aprimorar.
Observe na passagem bíblica, como no caso da "mulher adúltera"; nas passagens sobre o "sábado", entre outras, vemos o Senhor Jesus cumprindo rigorosamente o que estava escrito na Lei, não só cumprindo,podemos dizer, sempre "acrescentando" algo mais a ela (Lei).
Vejamos o que diz em Mt 5:20 Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da Lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus.
Is 40:8 A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre.
Deus seja louvado,glorificado em nome do Senhor Jesus. Amém!


... Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11









Nenhum comentário: