quarta-feira, 23 de setembro de 2009

... os líderes religiosos ...


Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Meditando na Palavra de Deus!
Lucas 20:1 Certo dia, quando Jesus estava ensinando o povo no templo e pregando as boas novas, chegaram-se a ele os chefes dos sacerdotes, os mestres da lei e os líderes religiosos, 2e lhe perguntaram: "Com que autoridade estás fazendo estas coisas? Quem te deu esta autoridade?"
Ao meditar nestas palavras podemos ver o Senhor Jesus sendo questionado sobre a sua autoridade, o que mais nos chama atenção é que Ele estava sendo questionado por chefes dos sacerdotes, os mestres da lei e os líderes religiosos,ou seja, a nata dos doutores da Lei, onde buscam algo para incriminar a Cristo, ou seja, algo que estivesse em desconformidade com os ensinamentos do Senhor Jesus,ensinamento este que colocaria um fim ao poder/status conseguido por estes líderes.
Nos dias atuais, o ser humano(povo)continua sendo manipulado pelos vários líderes religiosos ou melhor por várias religiões existentes dentro das várias denominações religiosas.Quando o Senhor Jesus surge com uma mensagem que poderá tirar deles a condição de líderes/manipuladores ou afetarem substancialmente seus cofres bancários, então é hora de levarem a muitos a ensurdecerem para a mensagem do Evangelho da Graça do Senhor Jesus.Assim a escolha consiste entre a verdade de Jesus Cristo e os padrões religiosos existentes.
A religião,adotou a marca "Jesus" para inserir na mente de muitos o que cria, ensina e fundamenta como verdade absoluta,inclusive algumas afirmam que Deus não existe.Na verdade apenas levam mais e mais pessoas a caminharem distantes da mensagem do Senhor Jesus. A caminharem longe da salvação eterna.A escolha continua sendo pessoal e intransferível: A verdade ou a mentira!
Amados irmãos em Cristo Jesus, veja o que diz a Palavra de Deus em João 8:31 Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. 32 E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". Jeremias 17:5 Assim diz o SENHOR: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do SENHOR. 7 "Mas bendito é o homem cuja confiança está no SENHOR,cuja confiança nele está.Creia!
Meu Pai, meu Deus, eu te peço, eu clamo ao Senhor, para mostrar à todos o caminho verdadeiro, o caminho que nos leva à salvação eterna, em nome poderoso do Senhor Jesus.
... Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

Nenhum comentário: