quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quem tentar conservar a sua vida a perderá,e quem perder a sua vida a preservará....

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
A Vinda do Reino de Deus
Graças ao Espírito Santo, que ajuda a compreender as Palavras do Senhor Jesus e nos orienta à verdade.
Compartilhando Lc 17:20 Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus, não vem de modo visível, 21 nem se dirá: 'Aqui está ele', ou 'Lá está'; porque o Reino de Deus está entre (Ou dentro de) vocês". Mt 16:24-26 Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. Pois que adiante ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que o homem poderá dar em troca de sua alma?" Jo 12:25 Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. Rm 8:12,13 Portanto,irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela. Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão (para melhor entendimento: fisicamente e espiritualmente);
mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, Gl 5:24 Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Cl 3: 5-7 Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas. Tt 2:12 Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente.
Irmãos em Cristo Jesus, aprendemos com este ensinamento do Senhor Jesus que o Reino de Deus não está em lugar determinado, ele está em toda a criação, não sendo percebido por nós devido à deficiência do nosso olhar espiritual, ou melhor, devido o modo por que o procuramos e para que. Se em vez de o buscarmos materialmente o fizéssemos espiritualmente, perceberíamos que ele está em nós mesmos,dentro da gente, no nosso coração, desde que a Palavra de Deus permaneça em nós, desde de que buscasse-mos o Reino de Deus em primeiro lugar nas nossas vidas; vejamos o que diz em Mt 6:33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus ...Logo,o Reino de Deus deve consistir justamente nisto: na Paz, na Esperança e no Amor e com certeza encontraremos o Reino de Deus. Mas, quem não quer saber da Palavra de Deus, e prefere adaptar-se à palavras de homens (espiritualmente falando:religiões), não pode encontrar o Reino de Deus, e, quando nele pensa, anda procurando-o aqui ou acolá. Veja o que diz em Ap 22:7 Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
Maranata! Senhor vem!
Peço a Deus que nos ensine a ter uma visão espiritual e nos abençoe generosamente em Nome do Senhor Jesus.
... Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11

Nenhum comentário: