sábado, 1 de maio de 2010

Mistério que estava oculto...


Preciosos ensinamentos...
Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Compartilhando a Palavra de Deus 1 Co 6 -16 Contudo falamos de sabedoria entre aqueles que já têm maturidade; não me refiro, entretanto, à sabedoria desta era ou dos poderosos deste século, que estão sendo reduzidos a nada. Ao contrário, falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou antes da origem das eras, para a nossa glória. Nenhum dos governantes desta era compreendeu essa sabedoria, pois se a tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória! No entanto, como está escrito: "Olho algum jamais viu, ouvido algum nunca ouviu e mente nenhuma imaginou o que Deus predispôs para aqueles que o amam". Deus, todavia, o revelou a nós por intermédio do Espírito! Porquanto o Espírito a tudo investiga, até mesmo as profundezas de Deus. Pois, quem conhece os pensamentos do ser humano, a não ser o espírito do homem que nele reside? Assim igualmente ninguém conhece o Espírito de Deus. Nós, entretanto, não recebemos o espírito do mundo, mas, sim, o Espírito que vem de Deus, a fim de que possamos compreender o que por Deus nos foi outorgado gratuitamente. Sobre isso também pregamos, não com palavras ensinadas pelo saber humano, mas, sim, com palavras ministradas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. As pessoas que não têm o Espírito não aceitam as verdades que vêm do Espírito de Deus, pois lhe parecem absurdas; e não são capazes de compreendê-las , porquanto elas são discernidas espiritualmente. Contudo, aquele que é espiritual pode discernir todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é compreendido porquanto: "Quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo?" Todavia, nós temos a mente de Cristo!
Amados irmãos em Cristo Jesus, a grande revelação se refere às verdades do Evangelho todo. O homem "natural" ou da "alma" (no grego original psuchikos) vive em função de um "espírito não regenerado", ou seja, completamente inclinado às vontades da terra, do pecado e das trevas. O Espírito Santo em nós, além de dar vida ao nosso espírito nos abre a visão ao conceder-nos o poder do discernimento (em grego anakrinetai). Ou seja, guiados pelo Espírito Santo (Rm 8:9,14) .Entretanto, O Espírito não age por força, o crente precisa convidá-lo a participar das decisões de sua vida. Quanto mais o cristão dialogar e entregar o controle de sua vida ao Espírito Santo, tanto mais e maiores experiências do amor e do poder de Deus terá. Veja o que diz 1 Co 2: 4 (...) não se formaram de palavras persuasivas de conhecimento,... 5 para que a vossa fé não se fundamente em sabedoria humana, mas no poder de Deus.
Concluímos observando, que ao lermos as Escrituras Sagradas, teremos que fazê-la com todo temor e tremor, sempre pedindo ao Espírito Santo que nos dê sabedoria, olhos, ouvidos e entendimento espiritual para podermos compreender a sua Palavra.
Mc 11: 24 Portanto, vos afirmo: Tudo quanto em oraçãopedirdes , tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá.
...Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

2 comentários:

Sincera D+ disse...

Ei, bem vinda, já estou te seguindo, bjos.

Renata Keli disse...

Oi Alzi

Seu blog é muito bom! Ainda não li todas as postagens, mas vou lendo aos poucos. Estou acompanhando, pois quero ficar atenta às coisas maravilhosas que escreve.
Parabéns!

Flor, mande uma mensagem - vc pode fazer isso lá no blog - com seu endereço, para que eu possa enviar seu prêmio (que ainda não está pronto porque quis esperar pra fazer de acordo com o vencedor - espero que eu acerte na escolha!).

Tenha um ótimo dia!
Fique na Paz de Jesus!

Beijinhos