segunda-feira, 10 de maio de 2010

Riquezas! Ledo engano...


Preciosos ensinamentos...
Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Compartilhando Salmos, capítulo 49:1Ouvi isto, povos todos! Prestai ouvidos, habitantes todos do mundo, 2 gente simples, gente ilustre, ricos e pobres, todos juntos! 5 Por que temer, nos dias de infortúnio, quando me cerca a iniqüidade de meus agressores, 6 daqueles que confiam em sua fortuna e se vangloriam da abundância de suas riquezas? 7 Ninguém é capaz de redimir seu próprio irmão ou pagar a Deus o valor de sua vida, 8 porquanto o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre, 9 para que viva para sempre e não sofra a natural decomposição dos corpos. 10 Pois todos podem ver que os sábios morrem também, assim como perecem o tolo e o insensato e, para outros, deixam todos os seus bens. 11 Pensam os ímpios que eternas seriam suas casas, e por gerações sucessivas persistiram suas moradas; até deram seus próprios nomes às suas terras. 12 O ser humano, ainda que muito importante, não pode viver para sempre; é como os animais que perecem. 13 Este é o final dos que confiam em si mesmos, e dos seguidores, que aprovam o que eles pregam.(pausa) 14 Como ovelhas estão destinados à sepultura, e os justos terão domínio sobre eles; sua beleza e sua força se consumirão e somente a profundeza do Sheol (Traduções inglesas das escrituras hebraicas traduziram de formas variadas o termo “sheol” por "inferno" ou por "o túmulo".Fonte Wikipédia) será sua morada! 15 Mas Deus redimirá a minha vida da sepultura e me levará para si.
Os princípios de vida ensinados neste capítulo, faz um alerta quanto a riqueza sem Deus. Pessoas que depositam sua fé e confiança no poder econômico e intelectual que amealharam (Sl 52). Sob o temor do Senhor, o salmista oferece, a todos nós, a sua sabedoria e previne o estulto quanto a seu inexorável fim a morte(v.14) . Os justos, entretanto, alcançaram misericórdia, e, por meio do favor divino, viverão eternamente. Mt 13:43 Então os justos reluzirão como o sol no Reino de seu Pai... É um aviso claro e objetivo, de Deus, quanto ao comportamento humano sob o olhar criterioso do Senhor, ( 1Rs 22:28; Is 34:1; Mq 1:2;Sl 34:11; Pv 1:8; 2:1; Mt 12:34). As riquezas não podem comprar o livramento da mais terrível das desgraças: a morte; (Ex 21:30; Lv 25:47-49). Somente o SENHOR tem poder para redimir uma vida da decomposição física e da destruição eterna (v 15; Ef 2:8,9; Gl 3:13,14; 4: 3-5; 1 Pe 1:18-21). O futuro do rico sem Deus é de miséria eterna ( seus próprios túmulos, ricos e decorado, serão ironicamente suas cass eternas), Ex 12:5. Já os que amam a Deus e vivem em humildade de coração está reluzindo cada vez mais coma perspectiva da vida eterna no Reino.
Veja o que está escrito em Pv 22:1 A boa reputação é mais importante que muitas posses; desfrutar de boa estima vale mais que prata e ouro. 2 O rico e o pobre têm algo precioso em comum: o SENHOR é o Criador tanto de um quanto do outro.
Contudo não estamos fazendo apologia à pobreza. Nós podemos ser rico ou pobre. Só não podemos ser escravo do dinheiro. Diz assim em Colossenses 3:5 Sendo assim, fazei morrer tudo o que pertence à natureza terrena: imoralidade sexual, impureza, paixão, vontades más e a ganância, que também é idolatria. Creia tenha fé!
...Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11

2 comentários:

Luciana disse...

Esta é uma verdade...nosso Salvador veio pobre, sem nada, para mostrar que nossas recompensas não são daqui...
Um abraço!

Anônimo disse...

Querida amiga das maravilhosas mensagens do nosso amado Deus.
Que a paz do nosso Amado Deus seja presente na sua vida sempre...
Adoro o nosso Deus!!!
Deus é infinito em suas obras...
Para o nosso Deus minha eterna reverencia e gratidão.
Sua postagem como sempre é deslumbrante, parabéns!!!
Deus abençoe você e sua família sempre...
Beijos no coração.