terça-feira, 25 de maio de 2010

Triunfando sobre os problemas ...

Preciosos ensinamentos...
Salmo 3: 1 SENHOR,muitos são os meus adversários!Muitos se rebelam contra mim!
2 São muitos os que dizem a meu respeito: "Deus nunca o salvará!" [pausa]
Sim, são muitos os nossos problemas no nosso dia-a-dia,tais como, na nossa vida profissional, na nossa saúde, na área financeira,na nossa vida amorosa enfim são muitos e muitos os nossos adversários são bem comparados com os problemas de Davi como vemos neste versículos acima, de acordo com a Bíblia, Davi falou estas palavras quando fugia de seu filho Absalão, e assim como ele muitas das vezes nos encontramos exatamente nesta situação, fugindo dos nossos problemas diários.
Em alguns dias parece que tudo vai mal,uma coisa após a outra,e mais outra.Quando sentirmos que a nossa paz e alegria estão se acabando temos que repreender Satanás exatamente como o Senhor Jesus fez em Lucas 4:1 Jesus, cheio do Espírito Santo,voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, 2 onde, durante quarenta dias,foi tentado pelo Diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome. 3 O Diabo lhe disse: "Se és o Filho de Deus, manda esta pedra transformar-se em pão". 4 Jesus respondeu: "Está escrito: ' Nem só de pão viverá o homem'.9 O Diabo o levou a Jerusálem, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: " Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. 10 Pois está escrito: "'Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito para o guardarem;11 com as mãos eles o segurarão,para que você não tropece em alguma pedra'". 12 Jesus respondeu: "Dito está: 'Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus'.
Então, aprendemos com o Senhor Jesus a repreender o Diabo mostrando para ele como o nosso Deus é poderoso para nos sustentar e nos livrar das armadilhas de Satanás dizendo sempre palavras como o Senhor Jesus disse e como Davi falou quando perseguido por seu filho, seu adversário, dizendo, dido está: Salmo 3:3 Mas tu, SENHOR,és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida.4 Ao SENHOR clamo em alta voz, e do seu santo monte ele me responde. [pausa] 6 Não me assustam os milhares que me cercam. 8 Do SENHOR vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo. [Pausa]
Deus é a nossa Rocha. Creia! Tenha fé! Amém?

...Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

Nenhum comentário: