sexta-feira, 27 de maio de 2011

Livra-me e tem misericórdia de mim...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Preciosos ensinamentos...

Compartilhando a Palavra de Deus.Davi diz assim no livro de Salmos no capítulo 26 versículos 9, 10
Não ceifes minha alma com a dos ímpios, nem minha vida com a dos assassinos; suas mãos executam planos perversos, e a prática do suborno lhes é peculiar.
Meditando nestas palavras de Davi, aprendemos o quanto é difícil viver sem Deus, sem a sua direção para nos afastar do mal. Davi diz claramente que ao ímpio (que não tem fé,incrédulo), assassino, está reservada a morte eterna, por isso suplica a Deus para não ceifar sua alma com ímpios nem sua vida com os assassinos por serem pessoas perversas.
Davi sabe que Deus observa o íntimo de cada ser humano e busca os verdadeiros adoradores. Por isso pede que o Senhor o veja por dentro e considere seu amor e lealdade. Deus não se comove com cerimônias, rituais, ladainhas e palavras lisonjeiras. Deus vê nossas entranhas.Davi diz assim no versículo 2:Examina-me,SENHOR, e submete-me a provas; sonda meus sentimentos e minha mente.
Como no Sl 1, Davi sabe que as más companhias podem corromper boas pessoas.Por isso se afasta de todos que agem com falsidade e astúcia fraudulenta.
Versículo 12 Os meus pés estão firmes na verdade; e, perante a grande assembléia, bendirei o SENHOR. Amém!
... Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11

Nenhum comentário: