terça-feira, 24 de maio de 2011

Bom é estar perto de Deus...


Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Preciosos ensinamentos...

No livro de Salmos capítulo 79 versículos 8, 9 diz assim:
Não evoques contra nós as culpas dos nossos pais! Venha logo ao nosso encontro tua compaixão, pois estamos profundamente deprimidos.
Ajuda-nos, ó Deus, Salvador nosso, pela glória do teu Nome! Livra-nos e perdoa nossos pecados, por causa do teu Nome!
Em 586 a.C. os babilônios invadiram e destruíram Jerusalém, massacrando os pobres e incultos, e levando para o cativeiro todas as pessoas com boa formação cultural.
Deus castigou seu povo por sua incredulidade, rebeldia e demais pecados de maneira que se rende e suplica o perdão do Senhor.
Amados irmãos em Cristo Jesus ao meditar neste Salmo infelizmente observo que nos dias atuais a babilônia ainda existe entre nós. O ser humano continua agindo por malignidade e desprezo contra Deus. O ser humano, incrédulo e pecaminoso chega a aceitar os milagres de Deus, mas não com a gratidão e a reverência devidas e, sim como apenas um ponto de partida para novas exigências e questionamentos.
Este Salmo nos mostra como a ira divina literalmente se ascendeu e o povo suplicou o socorro de Deus. Nos versículos 6,7 diz assim: Derrama teu furor sobre as nações pagãs, sobre todos os reinos que não te adoram, que não invocam teu Nome, porquanto devoraram Jacó e assolaram sua morada!
Irmãos em Cristo aprendemos como é bom estar perto de Deus, suplicando-o que nos livre e perdoe nossos pecados por causa do seu Nome e afaste sua ira de nós e nos julgue com justiça.
Sl 79:13 Então nós, o teu povo, as ovelhas das tuas pastagens; de geração em geração, para sempre te adoraremos e cantaremos os teus louvores.
Pois Deus é amor!
...Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

Um comentário:

MISSIONÁRIA DIANA disse...

OLÁ QUERIDA VIM RETRIBUIR TUA VISITA LÁ NO JESUS TE AMA! E DIZER QUE AMEI TEU BLOG MUITO EDIFICANTE QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO EM TODAS AS ÁREAS DE SUA VIDA! E ABENÇOADO SEA SEMPRE SEU BLOG!!!
MUITO ESCLARECEDOR O TEXTO ABRAÇOS DIANA.