domingo, 18 de outubro de 2009

... para que agora possais crer...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Compartilhando a Palavra de Deus...
João 11:3 Assim sendo, as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: "Senhor! Eis que aquele a quem amas está enfermo".
4 Ao saber do ocorrido, disse Jesus: "Essa enfermidade não terminará em morte (para melhor entendimento: morte espiritual); mas sim, para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela".
6 Contudo, quando soube que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias no lugar onde estava.
7 Depois disso, falou a seus discípulos: "Vamos voltar para a Judéia".
11 Tendo dito essas palavras, prosseguiu explicando-lhes: "Nosso amigo Lázaro dorme (para melhor entendimento: morte física), mas Eu vou até lá para despertá-lo".
12 Então seus discípulos lhe disseram: "Senhor, se ele está dormindo, vai ficar melhor". 13 Entretanto, Jesus lhes havia falado da morte de Lázaro, mas os discípulos pensaram que Jesus estivesse se referindo ao repouso do sono. 14 Ao que Jesus lhes disse claramente: "Lázaro morreu; 15 e, para o vosso bem, estou alegre por não ter estado lá; para que agora possais crer. ... 17 Ao chegar, encontrou Lázaro já sepultado havia quatro dias. 20 Assim que Marta ouviu que Jesus estava a caminho, saiu ao seu encontro; Maria, no entanto, ficou sentada em casa. 21 Disse Marta a Jesus: "Senhor, se estivesse aqui, meu irmão não teria morrido. 22 Mas sei que, mesmo agora, seja o que for que pedires a Deus, Ele te dará". 23 Jesus então assegurou-lhe: " O teu irmão ressuscitará!"
João capítulo 11 apresenta um dos milagres mais fantásticos do Novo Testamento. Com apenas uma Palavra, Jesus anulou tanto o poder da morte quanto o poder da eternidade (Hb 9:27). Tal poder se exalta no momento em que cientificamente, os órgãos de Lázaro, totalmente em decomposição tornara-se como novos ao ouvir a Palavra que sai de Sua boca. No versículo 39 Determinou Jesus : "Tirai a pedra!" Preveniu-lhe Marta, irmão do falecido: "Senhor, ele já cheira mal, pois já se passaram quatro dias" ( Havia uma crença entre os judeus de que a alma deixa o corpo três dias após a morte). 40 Encorajou-a Jesus: " Eu não te falei que, se creres, verás a glória de Deus?". 43 E, tendo dito essas palavras, clamou em alta voz: "Lázaro, vem para fora!".44 Então, o homem que havia morrido, saiu da gruta, tendo os pés e as mãos atadas com faixas de linho e o rosto envolto com um pano. ... Jesus tinha uma grande missão ao chegar na Judéia; "provar para aqueles que desejavam apedrejá-lo, que realmente Ele era quem dizia ser".O sofrimento e a morte de Lázaro eram apenas o meio pelo qual Ele seria glorificado entre eles. Antes de chegar mostrou a seus discípulos que possuía um amplo domínio da situação: "Lázaro o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono"... A demora de Jesus não significa que Deus ignora algumas situações, mas revela que Deus sempre tem algo espetacular para realizar quando as coisas estão em seu controle. Aprendemos com estas palavras o quanto a Palavra de Deus tem vida, a Palavra de Deus vence a morte, tanto física como espiritual, muitas das vezes ficamos enfraquecidos na nossa fé, mas se deixarmos a Palavra de Deus entrar nos nossos ouvidos e dermos ouvidos a apenas uma Palavra, Deus nos tira da morte do pecado, da morte física e nos dá uma vida eterna, pois o Senhor Jesus é a ressurreição e a vida. Não deixe que ninguém mate a Palavra de Deus, pois muitos vão criar especulações dizendo não creia na Bíblia , não creia nesta Palavra isto tudo foi invenção do homem natural do ser humano, Deus não existe. Mas, Deus se expressa através da Sua Palavra, pois, Ela é uma extensão da Sua Personalidade investida de autoridade. Cristo é, sem dúvida, o maior privilégio que a humanidade já pode receber. Suas Palavras ecoam através dos séculos a nos dizer: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (Jo 14:6). Vamos à Cristo, pois somente Ele tem as palavras de vida eterna (Jo 6:68). Ele disse: "Aquele que crê... Ainda morto viverá" (Jo 11:25). Creia, tenha fé!
... Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11

2 comentários:

Antonio Carlos disse...

Querida irmã, graça e paz!
Tentei enviar através do blog mas não consegui.
Tenho um selo "Dardos" para presenteá-la no blog "Procurando os perdidos".
Como disse no comentário que antecede a distribuição do mesmo, eu só o faço para aqueles que eu considero como mercedores.
Há também um segundo selo: "Amigo (a) Virtual) que poderá ser retirado sem nenhum tipo de regra.
Se desejar retirá-los será um prazer e não se sinta obrigada a indicar o blog que o está oferecendo.
Sempre juntos em Jesus.
Antonio Carlos
www.procurandoosperdidos.com

Cristi@ne disse...

Querida amiga Alzira, indiquei vc na campanha O Milagre que Jesus fez! Espero que participes e repasses aos seus amigos ok? te espero no meu blog para pegar o selinho da campanha...bjs no coração!