segunda-feira, 19 de outubro de 2009

...passou da morte para a vida...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Compartilhando a Palavra de Deus...
Peço a Deus para nos dar sabedoria e entendimento para compreendermos as Escrituras Sagradas.
João 5: 24 Em verdade em verdade vos asseguro:
quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.
Meditando nesta palavra, e espiritualmente falando, observamos que o Senhor Jesus nos diz claramente que enquanto não crermos nEle , na sua Palavra, apesar de termos nascidos e estarmos vivos estamos mortos, isto é: mortos para a vida eterna.
Continuando, versículos 25 Mais uma vez , verdadeiramente vos afirmo: vem a hora, e já chegou, em que os mortos (fisicamente e espiritualmente) ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão. 26 Pois, assim como o Pai tem a vida em si mesmo, igualmente outorgou ao Filho ter vida em si mesmo. 27 E também lhe deu autoridade para executar julgamentos, porque é o Filho do homem. 28 Não vos admireis quanto a isso, pois está chegando a hora em que todos os que repousam nos túmulos ouvirão a sua voz 29 e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e aqueles que tiverem praticado o mal, para a ressurreição da condenação (As almas dos que morreram, repousam ou dormem Dn 12:2 Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno).
Amados irmãos, a decisão judicial suprema é tomada em vida: os que tiverem feito o bem são os que vieram à Luz; esses já estão vivendo a vida eterna como salvos. Os que tiverem praticado o mal são os que "amaram mais as trevas do que a Luz"( Jo 3:19-21). Essas pessoas, a não ser que, em vida, se arrependam e recebam a Jesus em seus corações, já estão condenadas para sempre (Jo 3:18 ). Não a bem maior do que entregar a vida aos cuidados de Cristo,Ef 2:8-10 Porquanto pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus (Definitivamente, nenhum sentimento ou esforço da parte de qualquer ser humano tem valor ou capacidade pra influir em salvação pessoal. A salvação é simplesmente uma dádiva (dom) de Deus); não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo.10 Pois somos a criação de Deus, realizada em Cristo Jesus para vivermos em boas obras, as quais Deus preparou no passado para que nós as praticássemos hoje. O ser humano somente é capaz de realizar "boas obras" de acordo com a perspectiva de Deus e real valor celestial depois de ser transformado em "nova criação"(a expressão grega original tem o sentido de "uma nova obra de arte"), por meio do Espírito Santo de Cristo (2Co 5:17; Gl 5:22-25). As escrituras conferem toda a glória a Deus por haver planejado o ser humano e seu desenvolvimento santo em sociedade. Fonte KJA
Irmãos em Cristo Jesus somente pela graça somos salvos. Creia!
Peço a Deus para nos abençoar generosamente em nome do Senhor Jesus.
... e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

Nenhum comentário: