terça-feira, 20 de outubro de 2009

..."Onde compraremos pães para lhes dar a comer?"...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Compartilhando a Palavra de Deus...
João 6:2 Então, uma grande multidão o seguia, porque tinham visto os sinais que Ele realizava nos enfermos.5 Jesus ergueu os olhos e, vendo uma grande multidão que vinha em sua direção, disse a Filipe: "Onde compraremos pães para lhes dar a comer?"6 Mas disse isso apenas para o provar, pois Ele bem sabia o que ia fazer.7 Filipe lhe respondeu: "Duzentos denários(Denário: moeda romana de prata,equivalente a um dia de trabalho braçal.) não seriam suficientes para que cada um recebesse um pequeno pedaço de pão".
8 Um de seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse a Jesus: 9 "Há aqui um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixes pequenos; mas de que servem no meio de tanta gente?"10 Então Jesus disse: "Fazei que o povo se assente"; pois havia muita grama naquele lugar. Assim, assentaram-se os homens em número de quase cinco mil ( Era um costume judaico contar apenas os homens). 11 Jesus pegou os pães e, tendo dado graças, repartiu-os entre os discípulos, e para os que estavam assentados; e da mesma maneira se fez com os peixes, tanto quanto desejaram.
Ao meditar nestas palavras, observo quantos de nós temos pouca fé, veja no versículo 7, onde Filipe responde claramente que o dinheiro não ia dar para comprar o pão necessário para alimentar a grande multidão, e este discípulo estava caminhando com o Senhor Jesus, só que Filipe estava igual a grande multidão, não tinha fé suficiente para saber que o impossível para nós é possível para Deus. O problema é que muitos de nós só caminhamos com o Senhor Jesus, igualmente a grande multidão, a Filipe, a André, caminhamos apenas para ver os sinais, para ver o milagre acontecendo e nada mais. Veja o versículo 14 Então, vendo aqueles homens o sinal que Jesus havia realizado, disseram: "Este é, verdadeiramente, o Profeta que devia vir ao mundo".
Amados irmãos, o Senhor Jesus agiu com fé e obediência. Fé nos capacita a crer, obediência nos leva a alcançar, o mais importante não é o caminhar e sim ter fé, fé que o Senhor Jesus é o Senhor do impossível. Em vez de só caminhar ao seu lado, temos que deixar o Senhor Jesus fazer morada em nós, temos que ter fé e sermos obediente em praticarmos as suas palavras. Com certeza Ele nos alimentara, com um alimento que nos levará a santificação, a vida eterna. Creia,tenha fé!
Jesus te ama muito!

...Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11


2 comentários:

Sônia Massini disse...

Palavra abençoadora e edificante, Deus é fiel e tremendo.
Tenha uma linda tarde na doce paz!
Bj no ♥

AlziJesus disse...

Amada em Cristo Jesus, toda honra e glória ao nosso adorado Deus em nome do Senhor Jesus.
Obrigada pela visita,volte sempre!bjs no coração.
Jesus te ama muito!