sexta-feira, 23 de outubro de 2009

... para nos condenar ...


Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Compartilhando a Palavra de Deus...
Lucas 11:1 Certa ocasião, Jesus estava orando...
...um dos seus discípulos lhe solicitou: " Senhor, ensina-nos orar,... 2 Então, Ele passou a ensiná-los: "Quando orardes, dizei: Pai! Santificado seja o teu Nome; venha o teu Reino;(Jesus ensina que devemos iniciar nossas orações expressando a mesma intimidade, carinho e respeito que uma criança amorosa e obediente tem por seu pai.) 3 o pão nosso de cada dia, continua nos dando hoje e sempre. 4 Perdoa-nos os nossos pecados, pois assim também devemos perdoar a todos que erram contra nós. E não nos deixes sucumbir à tentação, mas livra-nos do Maligno".
Amados irmãos O Senhor Jesus nos ensina um modelo de oração e não um mantra ou reza repetitiva. Por isso temos uma sugestão em Mateus 6:9-13 no sermão no Monte, e outra , de forma resumida, aqui. Jesus afirma que devemos nos dirigir a Deus como Abba (em aramaico,papai ou paizinho querido - Mc 14:36; Rm 8:15 e Gl 4:6), denotando assim o verdadeiro sentimento que há no coração de Deus para com seus filhos. Deus é pai, que significa o Criador: Aquele que dá origem ao ser humano. É nosso "paizinho" mas também é nosso Senhor...
Logo em seguida, enquanto ora, o discípulo deve almejar a implantação do Reino de Deus na terra. Esse alvo de Jesus deve ser a missão dos seus discípulos: que todos os povos, raças e culturas sejam contemplados com a Salvação e que um sistema global de amor e justiça permeie toda a terra (Mt 28: 18-20). A oração continua, e agora o discípulo está pronto para, reconhecendo que Deus é quem provê o sustendo diário e eterno (em grego epiousion, que significa, "dia a dia", "cotidiano","para amanhã e depois"), suplicar agradecido pela provisão de amanhã enquanto coloca mãos à obra. O pecado é considerado como uma dívida que precisa ser paga. Quando desobedecemos ao Senhor, estamos roubando os direitos de Deus e ficamos em pecado (em divida). Assim como o Senhor provê diariamente recursos para nosso sustento, também nos oferece seu perdão em Jesus Cristo. Da mesma maneira, devemos estar dispostos a perdoar nossos semelhantes todos os dias. Jesus está nos ensinando a ficar alertas das inúmeras ciladas do Inimigo, que tem o objetivo de nos persuadir a viver abaixo do padrão moral de Deus para nos condenar ( 1 Co 6:18; 10:14; 1 Tm 6:11; 2 Tm 2:22) e com isso, neutralizar nossa missão de testemunharmos o Reino de Deus no mundo. Jesus te ama muito! Creia!
...Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11

3 comentários:

Natalino da Silva disse...

Belíssima mensagem e edificante.

Irmã Alzi Jesus, uma honra receber sua visita na nova página. Fiquei feliz por ver a irmã seguindo o blog. Muito obrigado!! Ganhei um selo da irmã Cris, estou repassando para selar nossa amizade. Uma boa tarde na paz do Senhor!!

Sandra Veneziani disse...

olá..vim, vi e gostei muito do seu espaço.
Te convido a conhecer o toque e tb te ofereço meu award e o selo amizade de valor(esta no lado esq. do blog)
bjks
san

Sônia Massini disse...

A paz minha amada, palavra de valor,
Tenha uma doce tarde abençoada e de vitórias.
Bj no seu ♥