segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Adverte duramente...


A Paz do Senhor! Lindo dia para todos.
No Livro de Mateus capítulo 8 versículos 5 ao 8:
Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião (comandante romano), suplicando:
"Senhor, meu servo está em casa, paralítico e sofrendo horrível tormento".
Então, Jesus lhe disse: "Eu irei curá-lo". Ao que respondeu o centurião: " Senhor, não sou digno de receber-te sob o meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado.
Aprendemos muito com esta atitude do centurião, ele nos ensina que só a nossa fé pode nos salvar. Veja o que o Sr. Jesus disse no versículo 10: Ao ouvir isto, Jesus maravilhou-se, e disse aos que os seguiam: "Com toda a certeza vos afirmo que nem mesmo em Israel encontrei alguém com tão grande fé.
O Sr. Jesus adverte duramente aos judeus quanto ao fato de que a herança da vida eterna e do Reino está em crer em Deus e na aceitação de Seu Filho que veio ao mundo para salvar todos os seus. Observe o versículo 10: Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão,Isaque e Jacó no Reino dos Céus. 12 Entretanto, os herdeiros do Reino ( religiosos) serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes".
O padrão de reconhecimento da herança não repousa mais sobre a nacionalidade ou linhagem judaica, mas numa fé sincera e absoluta no Senhor ( Sl 147:13, 20 : Mt 4:17; 9:28; Mc 4:40; 11:22; Lc 5:20; Jo 5:37-47; At 14:16).
Para melhor entendimento ler o capítulo 8 na integra. Amém?
Jesus te ama muito e eu também. bjs

Nenhum comentário: