terça-feira, 13 de setembro de 2011

O ser humano é como a relva...

Olá amados em Cristo Jesus!
A paz do Senhor! Lindo dia para todos.
No Livro de 1 Pedro, capítulo 1; versículos 22 - 25
Considerando, pois, que tendes a vossa vida purificada pela obediência à Verdade que leva ao amor fraternal não fingido, amai uns aos outros de todo o coração. Fostes regenerados não a partir de uma semente (Palavra de Deus) perecível, mas imperecível, por meio da Palavra de Deus, a qual é viva e operosa por toda eternidade. Porquanto: "todo ser humano é como a relva e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas (porém) a Palavra do senhor permanece para sempre". (...)
Aprendemos que obedecer à Verdade (Palavra de Deus) é uma ordem expressa do Sr. Jesus ( Jo 13:34,35; 1 Ts 4:9,10). O novo nascimento (a regeneração) é um milagre promovido pelo Espírito Santo de Deus nas vidas das pessoas que recebem com gratidão e sinceridade esse dom de Deus ( Tt 3:5; Jo 1:13; 3:5). A Palavra de Deus é o anúncio do Evangelho ( a própria pessoa do Cristo) e conclama o pecador ao arrependimento e à salvação (vida eterna) . A Palavra de Deus é viva, eficaz e perene. Diz assim em Hebreus 4:12 Porquanto a Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; capaz de penetrar até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é sensível para perceber os pensamentos eintenções do coração.
Podemos observar também que o Sr. Jesus diz que todo, Ele não disse alguns, e sim todo ser humano é como a relva (...). Amém?
Jesus te ama muito e eu também. bjs

Nenhum comentário: