sábado, 17 de setembro de 2011

A ponto de morrer...

A paz do Senhor!
Bom dia! Lindo e maravilhoso dia na presença do Senhor.
Diz assim no livro de Lucas,capítulo 8, versículos 23 - 25:
Enquanto navegavam, Ele ( Sr. Jesus) adormeceu. E abateu-se sobre o lago uma grande tempestade com fortes ventos, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam o risco de naufragar. Então os discípulos correram para acordá-lo, exclamando: " Mestre! Mestre, estamos a ponto de morrer!Ele se levantou e repreendeu a tempestade e a violência das águas. Tudo então se acalmou e houve perfeita paz.
Jesus, no entanto, dirigiu-se aos seus discípulos e indagou: "Onde está a vossa fé? " Mas eles, amedrontados e maravilhados, interrogavam uns aos outros; "Quem é este que até aos ventos e às ondas dá ordens, e eles lhe obedecem?"
Neste precioso ensinamento, aprendemos que sem o Sr. Jesus no comando de nossas vidas a nossa fé diminui; diminui tanto, ao ponto de fazermos a mesma pergunta a nós mesmos:" Aonde está a nossa fé"?
É exatamente neste momento, no temporal de nossas vidas, é que voltamos a ser barro, e é neste momento que aumentamos a nossa fé, acordando o Mestre, que com aparente calma dorme. Aprendemos que sem o Mestre guiando nossas vidas acabamos sendo levados pelo temporal.
" No temporal voltamos a ser barro aumentamos a nossa fé e crescemos no conhecimento de Deus".
Amém?

Nenhum comentário: