sábado, 3 de setembro de 2011

Queres ser curado?...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia... Preciosos ensinamentos...
Olá! Lindo Dia! A paz do Senhor!
Livro de João, capítulo 5, versículos 2-6.
Existe em Jerusalém, perto da Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, tendo cinco pavilhões. Nestes, ficava grande multidão de enfermos, cegos, mancos e paralíticos, esperando pelo movimento nas águas. De certo em certo tempo, descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitadas as águas, era curado de qualquer doença que tivesse. Estava ali um certo homem, enfermo havia trinta e oito anos. Quando Jesus o viu deitado, e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: "Queres ser curado?"
Meditando neste ensinamento, aprendemos que existe enfermidades que nos deixam paralíticos : enfermidade espiritual nos leva ao pecado, enfermidade emocional nos leva a depressão,solidão e a enfermidade física nos deixa sem andar, sem força.
O Sr. Jesus vendo isso e sabendo que ele estava neste estado há muito tempo,perguntou-lhe; queres ficar curado?... Mas que pergunta estranha! Após trinta e oito anos de sofrimento, e de espera, nada mais natural do que pensar que é só isso que o homem poderia querer. Mas esta pergunta, no entanto, tinha varias razões de ser feita. Veja o que o homem respondeu: v. 7 O homem enfermo queixou-se:"Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, (...). Era necessário, portanto, que o Sr. Jesus despertasse nele esperança e fé para receber a cura. Pois sem fé é impossível agradar a Deus. Notamos no v. 14, que a cura foi acompanhada de uma advertência ao homem, que deixasse de levar a vida de pecado.
Jesus Cristo te ama muito, só Ele é o caminho a verdade e a vida. Amém!

Nenhum comentário: