terça-feira, 30 de março de 2010

Frágil vida humana...

Preciosos ensinamentos
Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...



Compartilhando Salmos capítulo 39:
3 Meu coração ardia-me dentro do peito e, enquanto eu meditava, minha alma se rompeu em chamas. então, soltei a língua e bradei: 4 SENHOR, dá-me a conhecer o término da minha vida e a quantidade dos meus dias, a fim de que eu compreenda quão frágil sou! 5 Eis que fizeste meus dias da largura de palmos, e a duração da minha vida é quase nada diante de ti; todo ser humano, seja quem for, não passa de um breve sopro.
Davi nos ensina o quanto a vida é breve; o tempo é inexorável, e apenas viajamos nele.È preciso sabedoria divina para aproveitar o tempo e construir o que é pereno, (Sl 90:12).A nossa vida não passa de um sopro, (Sl 144:4).
Quão frágeis e pequenos que nós, seres humanos, somos! Nossa vida é um nada – ou quase nada. Nosso corpo é frágil sujeito a dores e a ataques de doenças de todos os lados. O tempo de nossa vida passa tão rápido que quando nos apercebemos estamo- nos encaminhando para a velhice (muitos não chegam a velhice) e a morte. Num piscar de olhos, na menor distração, nossa vida pode ser ceifada. Corremos em busca pela vida e acabamos perdendo-a nesta busca. “Quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Ou que diria o homem em troca da sua vida?” Frágeis que somos, não nos apercebemos que o encontro da vida só existe no encontro com o Criador.
Somente no encontro com o Espírito Santo deixamos nossas fragilidades.
Só no encontro com o Senhor Jesus encontramos a vida.
Ao encontrarmos com o Espírito Santo somos fortes, pois ainda que fracos, nele somos fortes, disse o apóstolo.
No encontro com Deus através do senhor Jesus nos tornamos centro da criação, auxiliares de Deus na construção de um mundo novo.
Somente no encontro com Deus, com o nosso Criador conseguimos ver a grandeza da criação, e nós dentro dela.
No encontro com o amor do Senhor Jesus conseguimos ver o próximo, que de nós precisa.
Somente na busca pelo próximo conseguimos encontrar o amor do Senhor Jesus.
Somente parando em nosso corre-corre e apreciando a natureza criada por Deus, conseguimos nos encontrar e encontramos o Senhor Jesus.
Somente saindo de nosso egoísmo na busca do coletivo, conseguimos encontrar Deus.
Somente quando abandonamos nossa busca cansativa da vida a qualquer custo,encontramos a vida eterna pois somente o Senhor Jesus é o caminho a verdade e a vida. Creia!
...Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11

Nenhum comentário: