terça-feira, 23 de março de 2010

A morte deixa de existir...

Preciosos ensinamentos...
Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Compartilhando a Palavra de Deus. Salmos capítulo 88: 1 Ó Eterno, Deus de minha salvação, dia e noite clamo a ti!2 Chegue à tua presença minha oração,presta ouvido ao meu clamor!3 Minha alma está à beira das profundeza da morte.4 Já sou contado entre os que baixam à sepultura, sou como uma pessoa absolutamente alquebrada; 5 Sinto-me abandonado à minha própria sina, entre os mortos....13 Contudo, eu, ó Senhor, clamo a ti por socorro;já ao romper da alvorada a minha oração chega à tua presença.
Salmo didático de Hemã, o ezraíta em oração em dias de grande aflição. Hemã ou Hêman (nome hebraico que significa "fiel"), foi um dos principais sábios da corte de Salomão(1Rs 4:31)[Fonte: Bíblia King James]
As Sagradas Escrituras nos ensinam que as aflições e angústias fazem parte do Plano de Deus para o aperfeiçoamentos de toda a humanidade (Cl1:24 e 1Pe 3:14).
Podemos ver na Bíblia,estes aperfeiçoamentos,nos maiores exemplos: José sendo injustamente atirado na cova ... Abraão lançado em densas trevas...Jonas lançado nas profundezas do mar...Jesus Cristo padecendo e sendo aperfeiçoado por meio dos muitos sofrimentos...
O salmista narra seu sofrimento a partir de uma perspectiva humana e cartesiana da morte;uma condição e local em que não há mais qualquer poddibilidade divina em favor da restauração do necessitado (Sl 25:7, 74:2 ; 106:4).
Concluimos diante deste Salmo, que somente Deus poderá nos libertar, transformar e salvar, pois, tudo o que é impossível para homem é possível para Deus.
Aprendemos que nos momentos do nosso sofrimento estamos sendo aperfeiçoados e lapidados por Deus, nosso eterno criador; assim como foi com Hemã, será com a gente. Portanto é de glória em glória que tudo se fará novo.São os nossos sofrimentos que nos aperfeiçoá para entrarmos no Reino de Deus, para a nossa vida eterna, a salvação. Creia, tenha fé, com Deus à nossa frente tudo passa, até a morte deixa de existir.
...Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11

Nenhum comentário: