sábado, 23 de março de 2013

Como vencer a morte eterna ...


Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Preciosos  ensinamentos...
Compartilhando a Palavra de Deus...
No Livro de Apocalipse, Capítulo 20,14 e 15 diz assim: Então, a morte e o Hades ( profundezas onde jazem os mortos)  foram atirados no lago de fogo. Esta é a segunda morte (após o julgamento de Deus) :  o lago de fogo ! E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo. Irmãos em Cristo podemos observar que a segunda morte é definitiva e eterna; não a remédio para a segunda morte . Apocalipse 21,8 Porém, quando aos covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os bruxos e ocultistas, os idólatras e todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago de fogo, que arde perpetuamente em meio ao enxofre. Esta é a segunda morte!
Veja o que diz em apocalipse 20,6 Bem-aventurados e santos os que tomam parte da primeira ressurreição!  A segunda morte não tem poder algum sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele  pelo período de mil anos. 
Observamos que a primeira  morte é a simples morte física e a conseqüente separação de alma e corpo. Remédio para a morte física: ressurreição do copo.
Em Romanos 5,10 encontramos o remédio para a morte espiritual - reconciliação com Deus, veja o que diz: Ora, se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados  com Ele mediante a morte de seu Filho , quanto mais no presente , havendo sido feitos  amigos  de Deus, seremos salvos por sua vida.
No Livro de João, Capítulo 11,25 e 26 o Senhor Jesus diz assim:
Esclareceu-lhe Jesus: " Eu Sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente. ...
Dia assim no Livro de Hebreus 7:25 ... Ele é poderoso para salvar definitivamente aqueles que, por intermédio dele achegam-se a Deus, pois vive sempre para interceder por eles 
Amados em Cristo Jesus a morte (morte para os cristãos é "dormir em Deus")é o momento mais certo que temos. Ninguém escapa! A Bíblia é a revelação de Deus para a humanidade, e o homem tem que aceitar a Palavra de Deus, apropriando-se Dela pela fé."Buscai ao SENHOR enquanto  se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaias 55,6), vamos buscá-Lo e receber Sua Graça  e Sua Glória ao reconhecer que só Ele salva. Somos salvos perpetuamente (de uma vez por todas) porquanto Cristo vive eternamente. Amém!
...Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11

Nenhum comentário: