domingo, 24 de março de 2013

Cristo, sendo Deus, humilhou-se...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Preciosos ensinamentos...

      Livro de Filipenses, Capítulo 2 versículos do 5 -11 diz assim: Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, tendo plenamente a natureza de Deus, não reivindicou o ser igual a Deus, mas, pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo plenamente a forma de servo  e tornando-se semelhante aos seres humanos.  Assim, na forma de homem humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz.Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome; para que ao Nome de Jesus  se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.
Amados irmãos em Cristo Jesus meditando nestas Palavras fico a me perguntar:  Existe amor maior que este? Não,  não existe...,  como não existe uma humilhação maior do que esta. Não existe ser humano capaz de tão grande amor e humilhação. 
O Senhor Jesus Cristo não se apegou egoisticamente aos seus atributos e privilégios divinos, mas aceitou  com humilde resignação a vontade do Pai, Ele  foi além, não apenas se entregando à morte, mas passando pelos sofrimentos físicos, emocionais e espirituais de ver sua criação submetê-lo ao mais cruel e humilhante dos aniquilamentos: a morte de cruz, como um criminoso amaldiçoado (2 Co 8:9; Hb 5: 7 e 8; Gl 3:13; Hb 12:2). Pois Ele tinha a certeza    de ser a   única possibilidade da raça humana ser absolvida da condenação eterna, e entregou-se à  dor e ao vexame da morte de cruz para nos salvar.
Pela vontade soberana de Deus todas as pessoas do mundo, um dia, dobrarão seus joelhos diante de Cristo, e o reconhecerão como Senhor, quer voluntariamente (como crentes salvos), quer não. Veja o que diz  em Romanos 14:9 Porquanto foi por este motivo que Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor tanto de vivos quanto de mortos. 
Se você ainda não se entregou para Jesus, não perca tempo busque-o e receba Sua Graça e Sua Glória ao reconhecer que só Ele salva. 
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." ( Isaias 55:6 )
Meu Deus e meu pai em o Nome poderoso do Senhor Jesus Cristo eu te agradeço pela minha salvação. 
Glória a Deus! 
... Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11  

Nenhum comentário: