quinta-feira, 28 de março de 2013

...foi sepultado e ressuscitou...

Mensagem  de fé para o nosso dia-a-dia...
Preciosos ensinamentos...
Compartilhando a Palavra de Deus, Carta do Apóstolo Paulo à   Igreja em  Corinto -  Livro de 1 Coríntios, capítulo 15, versículos 3 - 11:
Porquanto, o que primeiramente vos transmiti foi o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados , segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, conforme as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso, apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma vez, a maioria dos quais ainda vive, embora alguns já tenham adormecido. Mais tarde apareceu a Tiago, e a todos os apóstolos. E, depois de todos, apareceu igualmente a mim ( Apóstolo Paulo), como a um que nasceu fora do tempo. Pois sou o menor dos apóstolos, nem mereço ser chamado apóstolo, porquanto persegui a Igreja de Deus.Mas, pela graça de Deus, sou o que sou. E a sua graça para comigo não foi inútil; antes trabalhei mais do que todos eles, todavia, não eu, mas a  graça de Deus que vive em mim. Portanto, quer tenha sido eu, quer tenham realizados eles, é isso que pregamos e é nisso que crestes.
Amados irmãos em Cristo, o Senhor Jesus, filho de Deus, veio a terra, andou entre nós, morreu (sem pecado)  exclusivamente pelos nossos pecados (Hb7:27), foi sepultado (morreu como ser humano) , e foi ressuscitado (somente Deus tem o poder de ordenar a ressurreição). A ressurreição de Cristo é o âmago da fé dos cristãos Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Porque, de acordo com sua extraordinária misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, por intermédio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, (1 Pedro 1:3).Jesus Cristo, que foi ressuscitado, é a garantia plena de ressurreição e vida eterna de todo salvo (redimido) por Deus. 
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.
Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;
Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.
E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;
Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.
Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 
 (1 Ts 4: 3-18). Fonte Bíblia KJA.
...  e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11

Um comentário:

Profª Lourdes disse...

OlÁ Alzi! Vim retribuir sua linda visita ao meu blog e por seguir e deixar um maravilhoso comentário. Obrigada, Volte sempre aquele cantinho é nosso. quanto ao seu adorei, já estou ficando. Seu blog transmite paz com tantas mensagens abençoadas.
Postei um mimo pra voc~e, veja link na lateral do blog, espero que goste. Bjus uma linda tarde.