quarta-feira, 27 de março de 2013

...legião de demônios...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Preciosos ensinamentos...
Peço a Deus para nos dar sabedoria e entendimento para compreendermos as Sagradas Escrituras...


Compartilhando a Palavra de Deus, Livro de Marcos, capítulo 5 versículos 1 até 20 diz assim:
E assim, atravessaram o mar e foram para a região dos gerasenos. Logo que Jesus desceu do barco, veio dos sepulcros, caminhando ao seu encontro, um homem possuído por um espírito imundo. Esse homem vivia em meio aos sepulcros e não havia quem conseguisse dominá-lo, nem mesmo com correntes. Muitas vezes já haviam acorrentado seus pés e mãos, mas ele arrebentava os grilhões e estraçalhava algemas e correntes. Ninguém tinha força para detê-lo. E, noite e dia, sem repouso perambulava por entre os sepulcros e pelas colinas, gritando e cortando-se com lascas de rocha.  Ao avistar Jesus, ainda de longe, correu e atirou-se aos seus pés. E clamou aos berros: " Que queres de mim, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Suplico-te por Deus que não me atormentes!" Pois Jesus já lhe havia ordenado: "Sai deste homem, espírito imundo!"  Todavia, Jesus o interrogou: "Qual é o teu nome?" Respondeu ele: "Meu nome é Legião, porque somos muitos". E implorava insistentemente para que Jesus não os mandasse para fora daquela região. Enquanto isso, perto dali, numa colina vizinha, uma grande manada de porcos estava passando. Foi então que os demônios rogaram a Jesus: "Manda-nos para os porcos, para que entremos neles". E Jesus lhes deu permissão, e os espóiritos imundos deixaram o homem e entraram nos porcos. E a manada com cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogaram. As pessoas que apascentavam os porcos fugiram e relataram esses fatos na cidade  e nos campos, e todo o povo correu para ver o que se havia passado. Quando chegaram próximo de Jesus, observaram ali o homem que fora tomado por uma legião de demônios, assentado, vestido e em perfeito juízo. E ficaram assustados. Os que presenciaram os fatos narraram ao povo o que havia ocorrido com o endemoninhado, e contaram também sobre os porcos. Então o povo começou a implorar a Jesus que se afastasse daquela região que lhes pertencia. E, quando Jesus estava entrando no barco, o homem que fora possuído pelos espíritos imundos, rogava-lhe que o deixasse seguir com Ele. Jesus não consentiu; entretanto, orientou-o:"Vai para tua casa, para a tua família e anuncia a eles tudo quanto Deus tem realizado a teu favor, e como teve misericórdia de ti". Então, partiu aquele homem, e começou a pregar por toda a Decápolis as coisas que Jesus havia feito por ele. E todos ficavam maravilhados.
Amados irmãos,ao meditar nestas Palavras, veja o que mais me chamou atenção :
"Então o povo começou a implorar a Jesus que se afastasse daquela região que lhes pertencia." 
Podemos observar claramente que aquela região era dominada por um exercito de demônios  ao ponto de pedirem ao Senhor Jesus para dali se afastar, infelizmente  até nos dias de hoje ainda temos muitas  pessoas acorrentadas por espíritos imundos que infelizmente não querem se libertar desta escravidão. A descrição do estado deste homem, invadido e dominado por um exército de demônios, representa em detalhes a situação da humanidade em todas as partes do mundo. O propósito e a força de Satanás e seus espíritos fica igualmente bem evidente (Jo 10:10) O ladrão não vem, senão para roubar, matar e destruir. Eu (Jesus) vim para que as ovelhas tenham vida, e vida em plenitude. O ser humano é a mais preciosa obra de Deus; no qual projetou Sua própria imagem. Os demônios têm a missão de atormentar e destruir a semelhança divina nos seres humanos. Porém, o grande temor desses espíritos é serem mandados para o castigo eterno.  Ou seja, " para o abismo", lugar de confinamento destinado aos espíritos malignos e ao próprio Satanás (Ap. 9:1-11).
Meu Deus e meu pai peço-te para nos abençoar e nos livrar de todas as armadilhas do Diabo cobrindo-nos com sua armadura  de acordo com sua Palavra em Efésios 6:13  
“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus”.
...e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11

Nenhum comentário: