sexta-feira, 22 de março de 2013

...jamais experimentará a morte.

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Preciosos ensinamentos...
Compartilhando a Palavra de Deus; diz assim no Livro de João, Capítulo 8 Versículos 46 - 58
Quem de vós pode me condenar por algum pecado? E, se Eu estou dizendo a verdade, por que vós não credes em mim? Aquele que é de Deus, ouve as palavras de Deus Entretanto, vós não ouvis; porque não sois de Deus." Então os judeus, em resposta, lhe disseram: " Não dissemos acertadamente que tu és samaritano e tens um demônio?"  Replicou-lhes Jesus: "Eu não tenho um demônio; ao contrário, Eu honro a meu Pai, e vós me desonrais. E além do mais, Eu não estou buscando minha própria glória; existe Um que a busca por mim e a tudo julga. Em verdade, em verdade vos asseguro: se alguém obedecer a minha Palavra, jamais experimentará a morte". Ao ouvirem isso, exclamaram  os judeus: "Agora estamos certos de que tens um demônio. Abraão morreu, e também os profetas, e tu afirmas: 'se alguém obedecer à minha palavra, jamais experimentará a morte. És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? Da mesma forma, os profetas morreram. Quem pretendes ser?" Jesus declarou-lhes: " Se Eu me glorifico a mim mesmo. a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai, o qual vós dizeis que é vosso Deus. Todavia, vós ainda não o tendes conhecido, mas Eu o conheço. E se Eu disser que não o conheço, Eu serei um mentiroso , assim como vós. No entanto, Eu verdadeiramente o conheço e obedeço a sua Palavra. Vosso pai Abraão muito se alegrou, pois veria o meu dia; e ele o viu e ficou feliz." Então os judeus disseram a Jesus: "Tu ainda não tens cinqüenta anos, e viste a Abraão?" Respondeu-lhes Jesus: "Em verdade, em verdade vos asseguro: antes que Abraão existisse, Eu sou."
Amados irmão em Cristo, os inimigos do Senhor  Jesus eram demasiados terrenos para compreender esta linguagem.
A origem e o destino de Jesus foram motivos de controvérsia com os judeus. Este modo de pensar estava em total descompasso com a real intenção do Senhor  Jesus. Referindo-se à morte, pensava em algo muito mais radical que a pura morte física. Suas palavras abririam caminho para a vida eterna. Ao referir-se à sua origem, não estava pensando no seu nascimento carnal, historicamente determinável, e sim na sua vida prévia, no seio do Pai. Neste sentido, pode-se dizer anterior ao patriarca Abraão, por possuir uma existência eterna.
Nós somos privilegiados. Guardar e viver a Palavra de Jesus é o penhor para a nossa Vida que nunca vai experimentar a morte.

.
...Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11


Nenhum comentário: