terça-feira, 4 de agosto de 2009

Apenas uma palavra...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia ...




Compartilhando A Palavra de Deus que diz assim: Um Centurião Demonstra Fé

Vejamos o que diz Lucas 7: 1 ... Jesus entrou em Cafarnaum.

2 Ali estava o servo de um centurião, doente e quase à morte, a quem seu senhor estimava muito.

3 Ele ouviu (apenas ouviu) falar de Jesus e enviou-lhe alguns líderes religiosos dos judeus, pedindo-lhe que fosse curar o seu servo.
4 Chegando-se a Jesus, suplicaram-lhe com insistência (com muita fé):
" Este homem merece que lhe faças isso,
5 porque ama a nossa nação e construiu a nossa sinagoga".( Jesus, portanto, não deixou de ministrar até mesmo à classe religiosa que mais se opunha a Ele)
6 Jesus foi com eles.
Já estava perto da casa quando o centurião mandou amigos dizerem a Jesus:
" Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto.( Jesus não se preocupava com o estigma social que poderia receber por causa de sua simpatia e disponibilidade para ministrar a todos igualmente, tanto àqueles que deveriam ser seus maiores inimigos quanto aos que poderiam causar o maior escândalo para seu ministério).
7 Por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro.
Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado.
Aprendemos com o Senhor Jesus que Deus não vê os nossos defeitos, nossos erros, nossos pecados. Ao analisarmos estas Palavras observamos que o centurião apenas tinha ouvido falar de Jesus, dos seus milagres,ele na verdade não o conhecia pessoalmente, somente tinha ouvido falar de Jesus, observamos também que ele, o centurião,não foi ao encontro de Jesus, ele mandou líderes religiosos (os mesmos que cruficaram o Senhor Jesus) pois não se achava digno de ficar frente-a-frente com o Senhor Jesus. Mas, está bem claro o porque o Senhor o ouviu,grande era a fé daquele homem, eles (líderes religiosos) suplicaram com insistência,isto é, com muita fé, é exatamente este o grande segredo para o Senhor ouvir a um pecador, um pecador como nós, eles não desistiram, e como eles, nós não podemos desistir, pensando o Senhor não vai nos ouvir, bastando para tal suplicar,implorar,ter muita, muita fé, e com certeza as nossas súplicas chega a Deus através do nosso advogado,do nosso intercessor, através do nome do Senhor Jesus e com uma Palavra, apenas uma Palavra nós seremos curados e libertos de de todas as nossas feridas.
Diz assim no versículos 9 Ao ouvir isso, Jesus admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse:
"Eu lhes digo que nem em Israel ( Israel foi onde centralizou seu ministério no início. Foi lá que ele começou a pregar, ensinar e curar com autoridade), encontrei tamanha fé".
Peço a Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo, que nos ensine a ter fé,que encontre em nós a mesma fé, fé como a do centurião e nos abençoe rica e poderosamente. Amém?


... Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Fp 2:11

Nenhum comentário: