terça-feira, 18 de agosto de 2009

Quão Difícil É Seguir Jesus!


Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Para meditarmos: Lucas 9: 57- 62 e Mateus 8: 18-22
57 Quando andavam pelo caminho, um homem lhe disse: " Eu te seguirei por onde quer que fores".
58 Jesus respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça".
59 A outro disse: "Siga-me".Mas o homem respondeu: "Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai".
60 Jesus lhe disse: "Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus".
61 Ainda outro disse: "Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e despedir-me da minha família".
62 Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus".
Ao meditarmos observamos que não é fácil seguir ao Senhor Jesus, como bem falou o Senhor: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça". Para seguirmos ao Senhor Jesus temos que abandonar varias fantasias deste mundo, temos que sepultar as nossas vontades a vontade da carne, diz assim em Romanos 8: 5,6 Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;. Lucas 14:26,33 Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciara tudo o que possui não pode ser meu discípulo.
Veja que o Senhor Jesus disse: " mais do que a mim" então aprendemos que para seguir ao Senhor Jesus é necessário colocar o Reino de Deus em primeiro lugar nas nossas vidas, Mateus 6:33 Busquem, pois,em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Se possível, leia na integra: Mateus 6: 25-34 As Preocupações da Vida.
Peço a Deus que nos abençoe rica e poderosamente em nome do Senhor Jesus.
A paz do Senhor!



... Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11

Nenhum comentário: