quinta-feira, 6 de agosto de 2009

... atrás de Jesus, a seus pés. ...



MENSAGEM DE FÉ PARA O NOSSO DIA-A-DIA...
Compartilhando Lucas 7:36-47 Jesus é ungido por uma pecadora
Lucas 7:36 Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa.
37 Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade,uma 'pecadora', trouxe uma frasco de alabastro com perfume,
38 e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume.
39 Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: "Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma 'pecadora'.
40 Então lhe disse Jesus: "Simão, tenho algo a lhe dizer".
"Dize Mestre", disse ele.
41 "Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários (O denário era uma moeda de prata equivalente à diária de um trabalhador braçal.)e o outro,cinquenta.
42 Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais?
43 Simão respondeu: "Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior".
"Você julgou bem", disse Jesus.
44 Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: "Vê esta mulher? Entrei em sua casa,mas você não me deu água para lavar os pés; ela,porém, molhou os meus pés com suas lágrimas e os enxugou com seus cabelos.
45 Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui,não parou de beijar os meus pés.
46 Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meu pés.
47 Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama".
Aprendemos uma lição sobre a medida do amor, a mulher 'pecadora' não tinha a coragem de olhar o Senhor Jesus face-a-face, pois, bem sabia ser pecadora,preferiu ir aos seus pés por trás, mas ela tinha algo que o fariseu (Os fariseus eram falsos, pretendendo ser algo que não eram. Eles limpavam minuciosamente o exterior a parte que as pessoas podiam ver, mas negligenciavam a justiça interior (Mateus 23:23-33)não tinha, a mulher tinha sinceridade, respeito e amor para com o Senhor Jesus, já o fariseu fingia era falso o seu amor era nenhum, desconfiava do Senhor Jesus, seu amor era nada diante do amor daquela mulher.
Para recebermos o perdão do Senhor temos que amar muito mais, independente do que estamos amando, se amigo ou inimigo,pecador ou justo, até porque é perdoando que se é perdoado e é amando que se é amado.
Não devemos economizar o nosso amor, o nosso perdão, veja o que diz em Marcos 14:4-6 Alguns dos presentes começaram a dizer uns aos outros, indignados: "Por que este desperdício de perfume? Ele poderia ser vendido por trezentos denários, e o dinheiro ser dado aos pobres". E a repreendiam severamente.
"Deixem-na em paz", disse Jesus."Por que a estão perturbando? Ela praticou uma boa ação para comigo." Lucas 7:46 Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés.
Levítico 19:18 "Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o SENHOR.
Mateus 22:39 ... 'Ame o seu próximo como a si mesmo'.
... Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Fp 2:11



Nenhum comentário: