quinta-feira, 20 de agosto de 2009

" E quem é o meu próximo?"

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...

Aprendendo à amar Lucas 10 A Parábola do Bom Samaritano.
Lucas 10:25 Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: " Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?"
26 "O que está escrito na Lei?", respondeu Jesus. "Como você a lê?"
27 Ele respondeu: " 'Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento' e Ame o seu próximo como a si mesmo' ".
28 Disse Jesus: " Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá".
29 Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: "E quem é o meu próximo?"
O Senhor Jesus nos ensina claramente, que, para receber a salvação, antes de mais nada é necessário amar a Deus sobre todas as coisas (Ele disse sobre todas) e ao seu próximo (distante) como a si mesmo. Sabemos perfeitamente o quanto é difícil seguir estes mandamentos, pois amar os nossos, a nossa família a quem nos ama é bem fácil o difícil é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo (distante) um inimigo, uma pessoa largada na rua, um desconhecido etc.
O Senhor Jesus continuou falando com aquele homem, vamos ler: Lucas 10:30 ..."Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. ...espancaram-no e se foram,deixando-o quase morto. 31... um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado.32 ... um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado. 33 Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade (orou ao Senhor) dele. 34 ...enfaixou-lhes as feridas, derramando nelas vinho e óleo. (Vinho = Sangue do Senhor e óleo = Unção do Senhor). colocou-o sobre o seu próprio animal,levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. 35... deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: ' Cuide dele. Quando eu voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver'. 36 "Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?" 37 "Aquele que teve misericórdia dele",... Jesus lhe disse: "Vá e faça o mesmo".
Observamos neste exemplo, que, o mais importante não é pegar uma pessoa sofrida,abandonada e levar para a nossa casa, o mais importante é a nossa misericórdia, a nossa intercessão em oração pedindo a Deus que tenha misericórdia, pois, somente o Sangue do Senhor Jesus e a sua Unção pode recuperar, libertar e salvar qualquer pessoa.
E que esta lição nos sirva de exemplo, pois é com fé, esperança e amor que obteremos a vida eterna a nossa salvação.
Diz assim em Mateus 5:20 Pois, eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus. João 8:51 Asseguro-lhes que , se alguém obedecer à minha palavra, jamais verá a morte.
Peço a Deus que nos abençoe rica e poderosamente e nos ensine a amar em nome do Senhor Jesus.

... Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

Nenhum comentário: