quarta-feira, 19 de agosto de 2009

... mas porque seus nomes estão escritos nos céus".


Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...



Compartilhando Lucas 10:1 Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir.5 "Quando entrarem numa casa, digam primeiro: Paz a esta casa. 6 Se houver ali um homem de paz, a paz de vocês repousará sobre ele; se não, ela voltará para vocês. "Quando entrarem numa cidade ... 9 Curem (a alma) os doentes que ali houver e digam-lhes: O Reino de Deus está próximo de vocês. 10 Mas quando entrarem numa cidade e não forem bem recebidos, saiam por suas ruas e digam: 11 Até o pó da sua cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vocês. Fiquem certos disto: o Reino de Deus está próximo. 12 Eu lhes digo: Naquele dia haverá mais tolerância para Sodoma do que para aquela cidade.14Mas no juízo haverá menor rigor para Tiro e Sidom do que para vocês. 15 E você, Cafarnaum: será elevada até ao céu? Não; você descerá até o Hades! (Hades pode ser traduzida por inferno,sepulcro,morte ou profundezas). 16 "Aquele que lhes dá ouvido, está me dando ouvidos; aquele que os rejeita, está me rejeitando; mas aquele que me rejeita, está rejeitando aquele que me enviou".19Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. 20 Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus".
Depois de uma incursão missionária, os setenta e dois discípulos enviados pelo Senhor Jesus, voltaram com grande alegria e empolgados, dizendo que até os demônios se submetiam a eles pelo nome de Jesus (Lc 10:17). De fato, são momentos de grande celebração, quando a pessoa sente Deus falando de perto, transformando vidas, curando, libertando e até ressuscitando mortos, e isto é, sem dúvida alguma, uma alegria muito grande! Mas acima de tudo o Senhor quer que nos alegremos por causa da salvação que Ele nos concedeu, através de Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Lemos na Escritura Sagrada o seguinte texto: "Alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus" (Lucas 10:20). O outro texto está em Habacuque 3:17-18, onde lemos: Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. Diante de tão grande alegria posso afirmar que mesmo se não tívessemos sido agraciados por nenhuma bênção, ainda assim, poderíamos nos alegrar muitíssimo no Senhor pelo simples fato de crermos no Senhor Jesus Cristo e de termos os nossos nomes escritos nos céus.
Veja o que diz o Salmo 103: 14 pois ele sabe do que somos formados ; lembra-se de que somos pó. 15 A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo, 16 que se vai quando sobra o vento e nem sabe mais o lugar que ocupava.17 Mas o amor leal do SENHOR, o seu amor eterno, está com os que o temem, e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, 18 com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos.
Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, ...
João 14:6 ... Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. O sangue do Senhor Jesus tem poder.
O melhor caminho é o Senhor Jesus só Ele, cura, liberta e salva.
... Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11


Nenhum comentário: