segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O que o soldado não fez...nós fazemos!


Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...


João 19: 32 a 36
32 Foram, pois, os
soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao
primeiro, e ao outro que como ele fora crucificado;33 Mas, vindo a
Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as
pernas.
34 Contudo um dos soldados lhe f
urou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.
35 E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais.
36 Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz:
Nenhum dos seus ossos será quebrado.

A profecia contida nessa passagem faz referência ao que está escrito em Êxodo 12:46 e no Salmos 34:20, que falam, respectivamente.

" O cordeiro há de ser comido numa só casa; da sua carne não levareis fora da casa, nem lhe quebrarei osso nenhum."

"Preserva-lhe todos os ossos, nem um deles sequer será quebrado."

O evangelho de João nos traz detalhes de informações que são indispensáveis à nossa caminhada com Cristo e com a igreja. João, por exemplo, foi o único que viu que do lado de Jesus ( da costela ) saiu sangue e água. Isso é a apenas informação? Não!

Você se recorda de outro personagem bíblico que teve episódio relacionado à costela também? O primeiro Adão, certo?

Que maravilhoso saber que do primeiro Adão saiu Eva, e do último Adão saiu Sua Noiva, a igreja. O primeiro Adão dormiu, quando acordou, Eve lhe foi apresentada. O último Adão "dormiu" por três dias, quando acordou, já contemplava Sua Noiva, a igreja. Aleluia!

Mas, o que quero trazer aqui é um assunto muito triste, relacionado ao Corpo de Cristo. Já parou pra pensar em qual a lógica de se ter uma profecia falando de ossos quebrados? A morte de Jesus, em si mesma, já não era suficiente, pra quê um detalhe desse?

Pra quê Deus se importaria tanto em preservar o corpo de Cristo inteiro, sendo que Ele já havia morrido, o que acontecesse ao Seu corpo, já não faria tanta diferença, uma vez que Ele ressuscitaria de qualquer forma mesmo! Mas não, amados, há algode muito importante aí...

...se substituirmos corpo por "Corpo", entenderemos o que Deus , na verdade, queria preservar. O corpo físico de Cristo era um tipo do "Corpo" espiritual de Cristo, a saber , a igreja.


O último Adão gerou uma igreja inteira, sem estar despedaçada!

O soldado que ia quebrar as pernas de Jesus, foi impedido por causa da profecia...os séculos se passaram, e nósm hoje, estamos fazendo o que aquele soldado não pôde fazer há mais de dois mil anos!!! Que triste!

Quando defendemos convicções religiosas, denominacionais, estamos "quebrando as pernas" do Corpo de Cristo! E por quê as pernas? Aí, outra pérola: Com as pernas quebradas, o Corpo não anda, no máximo, se arrasta. Percebe o quão grave são as disputas religiosas?

Em Cristo, não existe assembleiano, batista, carismático, presbiteriano, ortodoxo, anglicano, católico...existe quem é ou quem não é membro de Seu Corpo!

Não sejamos esse soldado, não quebremos o Corpo de Cristo!

O último Adão quer uma Eva linda, perfumada, adoranada e ...INTEIRA!

Em Cristo!

Autor: Marcio Ruzon

Um comentário:

Ventas Online Vifne disse...

Si Claro, es un placer para mi el que usted visite mi blog e igualmente yo poder visitar el suyo.

Un Fuerte Abrazo...