terça-feira, 20 de abril de 2010

Amar a si mesmo...

Preciosos ensinamentos...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...

Compartilhando Lucas 10:
25 Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: "Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?"
26 " O que está escrito na Lei? " , respondeu Jesus. "Como você a lê?"
27 Ele respondeu: " 'Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de toda as suas forças e de todo o seu entendimento' e ' Ame o seu próximo como a si mesmo' ".
28 Disse Jesus: " Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá".

A Bíblia diz para amarmos a Deus de todo coração, de toda alma,de toda força e todo entendimento e diz também que devemos amar o próximo como a si mesmo.
A chave para cumprir estes mandamentos é nos amar primeiro,pois, só podemos dar o que nós temos, então, a chave é amar a si mesmo.
Nós não podemos dar amor se não tivermos amor por nós ,se não amarmos o que somos, o que temos, a nossa alegria, a nossa paz,a nossa vida, caso contrário, é impossível amar a Deus e ao próximo.
Está escrito em Lamentações 3:22 Graças ao grande amor do SENHOR é que não somos consumidos,pois as suas misericórdias são inesgotáveis. 23 Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!
Salmo 30:10 Ouve, SENHOR, e tem misericórdia de mim; SENHOR, sê tu o meu auxílio.11 Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, 12 para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale.
SENHOR, meu Deus, eu te darei graças para sempre. Esta escrito em Romanos 13:8 A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor fraterno, com que deveis vos amar uns aos outros, pois aquele que ama seu próximo (entenda distante) tem cumprido a Lei.
Digam: Meu Pai,ensina-me a me amar, ensina-me a amar ao próximo, como o SENHOR me ama.Sou grato(a) por ser seu filho(a), por ter a sua misericórdia, por ter o seu perdão e por ter o seu amor.

...Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

2 comentários:

Xana Bértolo disse...

Venho agradecer a visita lá no meu canto e conhecer o seu :)
Até breve
beijoca

AlziJesus disse...

Olá!
Obrigada pela visita. Volte sempre!
Jesus te ama muito e eu também.