terça-feira, 6 de abril de 2010

Oração do pecador arrependido

Preciosos ensinamentos...
Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...

Compartilhando Salmos, capítulo 38: 3 Por causa da tua ira, não há parte ilesa em meu corpo; não há saúde nos meu ossos, em conseqüência do meu pecado. 4 As minhas culpas me afogam; como fardo pesado, tornaram-se insuportáveis para mim. 10 Meu coração palpita e as forças se afastam do meu corpo; até a luz dos meus olhos me abandonou. 11 Meus companheiros e amigos me evitam por causa da doença que me aflige; e os meus vizinhos se mantêm à distância. 12 Armam laços os que desejam atentar contra minha vida, os que me querem mal proclamam a minha ruína;... 13 Eu, todavia, como surdo, não ouço; como mudo não abro a boca. 14 Fiz-me como um homem que não percebe o que ocorre à sua volta e sua língua não sabe replicar. 15 Em ti, SENHOR, espero: Tu me responderás, ó SENHOR meu Deus! 18 Sim, confesso a minha culpa, estou aflito em razão do meu pecado. 21 SENHOR, não me abandones! Meu Deus, não fiques tão distante! 22 Vem depressa em meu socorro, ó SENHOR, meu Salvador!
Muitas das vezes pensamos exatamente como Davi, achamos que Deus está distante de nós quando na verdade quem se afasta de Deus somo nós através dos nossos pecados. Deus jamais se distancia. Só neste momento e que nos tornamos frágeis na presença de Deus.
O pecado sempre produz uma reação negativa das leis naturais (conseqüência) e um profundo desagrado de Deus, que as Escrituras chamam de "ira" ou "indignação" (3,4). O comportamento de Davi nesta passagem tem muito a nos ensinar (11- 15)Davi não tenta justificar ou mitigar a gravidade dos seus pecados; ele faz uma profunda e honesta reflexão sobre seus atos e conclui que errou; portanto, precisa mudar de rumo ( converter-se) . Veja o que diz 2 Co 7:10A tristeza, conforme o Senhor, não produz remorso, mas sim uma qualidade de arrependimento que conduz à salvação; porém, a tristeza do mundo traz a morte. (Fonte K.J.)
O arrependimento, confissão e mudança, possibilita a salvação, (Mt 11:28) . Creia!
...Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11

2 comentários:

Canteiro Pessoal disse...

Adoradora de Deus. Interessante seu espaço, afinal, nunca é demais saborear o que as escrituras falam. A questão sempre é ouvirmos e não praticarmos, e por isso, a colheita é sempre desagradável.

Abraços,

Priscila Cáliga

AlziJesus disse...

Olá!
Priscila Cáliga,
Obrigada pela sua linda visita e belas palavras, obrigada por compartilhar comigo a Palavra de Deus. Volte Sempre!
Jesus te ama muito e eu tambem. Bjs no coração.