domingo, 25 de abril de 2010

Não herdarão o Reino de Deus...




Preciosos ensinamentos...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...


Compartilhando a Palavra de Deus
1 Coríntios 6:12 Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas são saudáveis. Tudo me é lícito realizar, mas eu não permitirei que nada me domine.
A liberdade para os gregos era parte do fato de se acharem "filhos dos deuses". Era comum dizerem: "tudo me é lícito!", numa demonstração de certa arrogância. Paulo entretanto complementa com uma frase de grande sabedoria, bem ao estilo grego: "mas nem tudo é realmente proveitoso ou útil". Um direito transforma-se num erro (pecado) se prejudica -de alguma forma - outra pessoa ou a nós mesmos. (Fonte N.T. King James).
Veja o que diz 1 Coríntios 6: 9 Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixe enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie, 10 nem ladrões, nem avarentos, nem viciados em álcool ou outras drogas, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o Reino de Deus.
Não é de hoje que a sociedade é tentada a levar as pessoas à pecar contra o próprio corpo seja de que forma for. Paulo quando falou estas palavras estava se referindo, ao abuso do corpo de todo o tipo de imoralidade e coloca no mesmo nível, os homossexuais, adúlteros, mentirosos, viciados, deforma geral, enganadores e fofoqueiros.
A idéia básica é que não devemos pecar contra o nosso corpo, porque não somos de nós mesmos.
Fomos criados por Deus por meio do Senhor Jesus, somos responsáveis diante dEle por tudo o que fazemos.
Na escola da vida vamos formando nossos hábitos e costumes. Alguns bons, saudáveis e proveitosos, outros nocivos e destrutivos.
No entanto, a nossa vitória sobre as nossas inclinações naturais é certa (1 Co 15:57). Cabe a nós entregarmo-nos aos cuidados do Senhor e experimentar o poder de Deus na transformação de nossos traços nocivos de caráter e personalidade. Não há nada que a presença de Cristo não possa curar ou mudar para melhor. O Reino de Deus é herdado mediante o novo nascimento em Cristo. Creia!

Nenhum comentário: