segunda-feira, 26 de abril de 2010

Eliminando o amanhã...



Preciosos ensinamentos...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...

O maná no deserto deveria ser colhido a cada manhã, pois aquecendo-se o sol ele:
a) Mudava de cor
b) Criava "bicho"
c) Cheirava Mal
d) Derretia-se
e) Desaparecia
E aí qual é a resposta?
Respondendo a luz da Bíblia: B, C e D...criava bichos, cheirava mal e se derretia.
Exôdo 16.19-21
19"Ninguém deve guardar nada para a manhã seguinte",ordenou-lhes Moisés.
20 Todavia,alguns deles não deram atenção a Moisés e guardaram um pouco até a manhã seguinte,mas aquilo criou bichos e começou a cheirar mal.Por isso Moisés irou-se contra eles.
21Cada manhã todos recolhiam quanto precisavam,pois,quando o sol esquentava, aquilo se derretia.
A Bíblia nos conta em Êx 16 como Deus fez para evitar que seu povo morresse de fome no deserto enviando a cada dia de madrugada uma espécie de massa, de pão. Este relato está cheio de importantes lições sobre o tempo de nossas orações. Deus alimentou milagrosamente centenas de milhares que viajavam pelo deserto. Você já parou pra pensar na grande lição que a oração do Pai Nosso nos ensina? Ela é a Oração Modelo, ensinada por Jesus, veja o que ela diz: "O pão nosso de cada dia nos dá hoje". Mateus 6:11
Quando fazemos essa oração estamos eliminando o amanhã. Isso porque não vivemos no amanhã, vivemos hoje. Não pedimos o pão para amanhã. Não oramos para amanhã. Quando amanhã chegar o nosso pedido pode ser redundante ou desnecessário.
Mateus 6:33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas coisas lhes serão acrescentadas.
34 Portanto,não se preocupem com o amanhã,pois o amanhã trará as suas própria preocupações.Basta a cada dia o seu próprio mal.
O nosso Deus se preocupa em nos dar comida fresca. A Palavra de Deus as bençãos e as misericórdias são renovadas todos os dias. Deus seja Louvado e Glorificado em nome do Senhor Jesus.
... Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11

Nenhum comentário: