sábado, 10 de abril de 2010

Uma grande lição...

Preciosos ensinamentos...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...


A paz do senhor!
Compartilhando o Salmo 89:27 Também o nomearei meu primogênito mais escolhido dos reis da terra.28 Manterei o meu amor por ele para sempre,e a minha aliança com ele jamais se quebrará.32 com a vara cartigarei o seu pecado,e a sua iniqüidade com açoites;33 mas não afastarei dele o meu amor; jamais desistirei da minha fidelidade.
Através destas Palavras aprendemos uma grande lição, Deus promete a Davi que a aliança feita com ele jamais iria se quebrar,jamais desistiria de Davi.
Como Davi nós muitas das vezes quebramos esta aliança, a aliança da fidelidade,pois,a aliança de Davi e a nossa é muito pequena mediante a aliança de fidelidade de Deus. Podemos observar Davi murmurando e cobrando de Deus, vamos ver em: Salmo 89:38 Mas tu o rejeitaste,recusaste-o e te efureceste com o teu ungido.29 Revogaste a aliança com o teu servo e desonraste a aliança com o teu servo e desonraste a sua coroa, lançando-a ao chão.
Aqui, neste ponto, cabe uma pergunta: Será que foi Deus que lançou a coroa de Davi ao chão? Não, claro que não, foi o próprio Davi que jogou a sua coroa ao chão com suas mentiras, traições, pecados carnais e etc...,(2 Sm 11:1-27).
Irmãos, quantas vezes nos parecemos com Davi, ficamos à murmurar, indagar dizendo: Até quando SENHOR? Deus não me ouve,não me vê, não me responde, ficamos igualzinho a Davi, vamos ver em Salmo 89:49 Ó Senhor onde está o teu antigo amor, que com fidelidade juraste a Davi? Nós também fazemos a mesma cobrança para Deus, cobramos a sua fidelidade. E a nossa fidelidade com Deus como está? Será que somos fiel mesmo? Depois desta maravilhosa lição de fidelidade, só nos resta verificar. Como está a nossa fidelidade com Deus? Deus é misericordioso, a sua misericordia se renova todos os dias, então vamos pedir perdão a Deus e pedir a renovação da nossa aliança, pois, não passamos de pecadores. Vamos meditar neste ensinamento de Deus.
Peço a Deus que nos abençoe, perdoando e renovando a sua misericórdia para conosco em nome do Senhor Jesus . Amém?

Nenhum comentário: