quarta-feira, 21 de abril de 2010

A língua tem o poder de destruir....


Preciosos ensinamentos...

Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...

Diz assim o Salmo 141:3 Coloca,SENHOR, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios.

Salmo 120:2 SENHOR, livra-me dos lábios mentirosos e da língua traiçoeira ! 3 O que ele lhe dará? Como lhe retribuirá,ó língua enganadora?

Salmo 16:7 Bendirei o SENHOR, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina!

Salmo 19:14 Que a palavra da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti,SENHOR, minha Rocha e meu Resgatador!

Podemos dar vida ou matar através de uma palavra, acabar com um relacionamento, dependendo da maneira como nos comunicamos, veja o que diz em Provérbios 18 :21 A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte;... Segundo a Palavra de Deus, nossa língua pode ser tônico de vida ou veneno que mata. Tiago diz que devemos ser pessoas prontas para ouvir, tardias para falar e tardias para irar (Tg 1.19). Devemos ouvir mais e falar menos. Devemos perdoar em vez de explodir ou guardar mágoas. No capítulo 3: 1-11 -O Domínio sobre a Língua - Tiago nos ensina com uma descrição minuciosa acerca do poder da língua (vale a pena conferir).

A língua tem o poder de destruir (Tg 3.5-10) Tiago compara também a língua ao fogo e ao veneno. Ambos são altamente destruidores. Uma pequena fagulha pode incendiar uma grande floresta. Uma pequena dose de veneno pode matar uma pessoa. Ela é altamente destrutiva. Uma palavra maledicente, uma crítica mordaz, um boato maldoso pode espalhar-se como um rastilho de pólvora e provocar grandes estragos. Um comentário doloso acerca de uma pessoa pode ser como um veneno mortal que provoca sofrimento e morte. A Bíblia diz que a nossa palavra deve ser verdadeira, boa para a edificação e deve também transmitir graça aos que a ouvem.

Amados irmãos em Cristo Jesus em nossas orações em nossas conversas com Deus devemos sempre consagrar a nossa boca, a nossa língua a Deus e pedir que controle a nossa língua, nosso falar, para que o nosso falar seja de bençãos e não de maldição,
que o nosso falar seja sempre para : Exaltar, Adorar e Louvar ao SENHOR.

Salmo 63: 1 Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.
3 O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.
5 A minha alma ficará satisfeita como quando tem rico banquete;com lábios jubilosos a minha boca te louvará.

Amém?

Peço a Deus que nos abençoe rica e poderosamente em nome do Senhor Jesus Cristo.

... Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

Nenhum comentário: