segunda-feira, 19 de abril de 2010

As coisas repugnantes...

Preciosos ensinamentos...
Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...

De acordo com a Palavra de Deus são estas as seguintes advertência contra práticas pagãs, veja o que diz em Deuteronômio 18: 9 " Quando entrarem na terra que o SENHOR, o seu Deus, lhes dá, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. 10 Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria 11 ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. 12 O SENHOR tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o SENHOR, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. 13 Permaneçam inculpáveis perante o SENHOR, o seu Deus. (Bíblia de Estudo - Ed. Gospel).
Ao meditarmos nestas palavras, observamos que o SENHOR, disse, claramente a palavra "repugnância",Ele disse ter repugnância. Esta palavra soa muito forte em nossos ouvidos . Veja o que diz o Dicionário da Língua portuguesa: repugnante = 1 Que repugna. 2 Que por ser sujo, fétido, deteriorado, etc., causa aversão física, até náusea; nauseabundo, nojento, asqueroso, repelente, repulsivo.
Não foi a toa que o SENHOR deixou isto escrito para nós. Não podemos de forma nenhuma praticarmos estas coisas, pois as mesmas são repugnantes a Deus. Veja o que diz em Lv 19: 26,31 Não comam nada com sangue . Não pratiquem adivinhação nem feitiçaria. Não recorram aos médiuns, nem busquem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês. 2 Cr 33,6 ... praticou feitiçaria, adivinhação e magia, e recorreu a médiuns e aos que consultavam os espíritos. Fez que o SENHOR reprova, provocando-o à ira.
Em 2 Coríntios 7:1 Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que possa contaminar o corpo e, por conseguinte a alma, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.
A vontade de Deus sempre foi estabelecer uma relação sincera de amor e adoração entre sua maior criação: o ser humano, e seu Criador (6: 16-18). Para que essa comunhão ocorra, é necessário que o homem se separe de toda imundícia contaminadora. Quanto mais progredimos no processo de santificação, mais próximos de Deus desejamos estar. 1 João 3:3 E todo o que tem nele essa plena confiança purifica a si mesmo, assim como Ele é puro. Efésios 2:10 Pois somos criação de Deus, realizada em Cristo Jesus para vivermos em boas obras, as quais Deus preparou no passado para que nós as praticássemos hoje. Efésios 4: 13 ... e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da estatura da plenitude de Cristo. 14 O objetivo é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado par o outro pelas ondas teológicas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela malícia de certas pessoas que induzem os incautos ao erro. 2 Timóteo 2:1 Tu portanto meu filho, fortalece-te na graça que há em Cristo Jesus. Creia tenha fé!
...Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida Alzi,
Deus te abençoe sempre...
Vim agradecer carinhosamente seu seguimento ao meu blog. Muito obrigada de coração!
Bem, eu gostei muito de conhecer seu belíssimo blog repleto das palavras do nosso infinito e amado Deus.
Para nosso Deus minha eterna reverencia, amor e gratidão pelas suas infinitas e maravilhosas obras...
Suas postagens são brilhantes, parabéns e aplausos de pé ao nosso Deus em primeiro lugar, e a você que assim como eu e muitos seres humanos adoramos o nosso Criador e Salvador Jesus Cristo filho de Deus.
Voltarei mais vezes para contemplar suas belíssimas postagens...
Deus abençoe você e seus entes queridos.
Beijos de poesias...
Carinhosamente,
Cely, amiga e fã de carteirinha do seu blog repleto das magníficas palavras de Deus.
Muito obrigada!

AlziJesus disse...

Olá Cely!
Amada em Cristo Jesus, muito pela visita, linda amizade,por seguir o nosso Blog e belas palavras,tudo que faço é para honra e glória do nosso adorado Deus.Volte sempre!
Peço a Deus pra te abençoar rica e poderosamente em nome do Senhor Jesus.
Jesus te ama muito e eu também.

AlziJesus disse...

correção: muito obrigada